Receitas & Pratos

Dicas em 1 Minuto

Aprenda a deixar a pipoca doce crocante e soltinha

Açúcar e achocolatado são os ingredientes necessários, mas confira algumas dicas do chef Guzela

por
Compartilhe

Para fazer pipoca doce é preciso apenas açúcar, a pipoca já estourada e achocolatado. Porém, há alguns detalhes que ajudam a deixá-la mais soltinha e crocante. Confira neste episódio do Dicas em 1 Minuto quais são elas.

E, se você quiser aprender a estourar pipoca, pode assistir a este episódio.

 

Série

Este vídeo faz parte da primeira temporada de 2015 do Programa Bom Gourmet. Desta vez, o tema é: Dicas em 1 Minuto. A cada episódio, o chef e apresentador Guilherme Guzela ensina um truque ou técnica de cozinha básica — e isso em menos de 60 segundos.

A ideia é ensinar de forma prática, rápida e divertida a melhorar suas habilidades na cozinha.

Entre os temas que já foram abordados estão como cozinhar ovo, como grelhar bife, a foram correta de fazer sucos termogênicos, como preparar caramelo, receita de sal temperado, como preparar clara em neve, de que forma deixar o arroz soltinho, como fazer um pudim de leite condensado, como cozinhar macarrão, a forma certa de se estourar pipoca, como cozinhar grão na panela de pressão, truques com alho, como cortar cebola, como temperar feijão e como preparar tomates concassé (sem pele e sem semente). Todos eles podem ser acessados na página da série.

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.