Pessoas

MasterChef tem repescagem, Fernando e Gleice retornam

Na terça-feira, 31, os oito participantes eliminados da terceira temporada do MasterChef voltaram para a cozinha e dois conseguiram uma nova chance

por Bruna Covacci Publicado em 01/06/2016 às 14h
Compartilhe
Noite foi de repescagem no MasterChef. Foto: reprodução/Band.

Noite foi de repescagem no MasterChef. Foto: reprodução/Band.

Na terça-feira, 31, os oito participantes eliminados da terceira temporada do MasterChef voltaram para a cozinha. Hellen Cruz, Livia Cathiard, Victor Branco, Fernando Bianchi, Nunco Codeço, Gleice Simão, Gabriella Palinkas e Tenente (Rodrigo Domingues) cozinharam por uma segunda chance. Fernando venceu o desafio e está de volta ao reality ao lado de Gleice, que havia saído no último episódio.

LEIA TAMBÉM:

>>> “Perdi um irmão antes de entrar no programa, aqui ganhei 20”, disse Gleice ao ser eliminada 

>>> Após conselho de Jacquin, Alex Atala decidiu ser o melhor

Fernando contou com a ajuda de Aluysio. Foto: reprodução/Band.

Fernando contou com a ajuda de Aluysio. Foto: reprodução/Band.

Na primeira prova, os eliminados formaram duplas com os competidores que ainda estão na disputa pelo título de novo Masterchef Brasil. Eles precisaram preparar três diferentes pratos que foram escolhidos pelos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosela. Eles escolheram brioche com creme de queijo, ovo frito e aspargos (entrada escolhida por Fogaça); ravióli de lagostim com emulsão de sauterne (prato principal escolhido por Jacquin) e tableton recheado de doce de leite e chantilly (sobremesa escolhida por Paola). Auxiliado por Aluísio Nahime, Fernando foi quem conseguiu executar melhor as três receitas, garantindo vaga na próxima etapa. Gabriella fez a melhor entrada, Hellen o melhor ravióli e Gleice a melhor sobremesa.

Gleice fez a melhor sobremesa. Foto: divulgação/Band.

Gleice fez a melhor sobremesa. Foto: divulgação/Band.

Já na segunda parte, os quatro cozinheiros que venceram a etapa anterior disputaram as duas vagas em uma prova individual. Os quatro participantes puderam escolher aleatoriamente oito ingredientes para fazer receitas de sua autoria. “Eu fiz um cuscuz marroquino com um creme de cenoura estilo bobó. Visualmente ficou muito parecido. E finalizei com uma maçã caramelizada na frigideira”, disse Gleice. O prato foi elogiado pelos chefs e, segundo Paola, representava a trajetória da competidora. Gabriella e Fernando deixaram os chefs em dúvida, mas por ter acertado o ponto do camarão, Fernando conquistando a vaga final.

Compartilhe

8 recomendações para você