Bom Gourmet

Novidade

Restaurante do premiado chef Dudu Sperandio terá bar de drinks

Ernesto Ristorante passa a oferecer coqueteis a partir de março

por Bruna Bill, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 08/02/2018 às 11h
Compartilhe

Uma das últimas tendências para bares e restaurantes de Curitiba tem sido investir em drinks cheios de sabores e cores, atraindo um público mais amplo que busca descontração e momentos agradáveis. Segundo o chef Dudu Sperandio, que comanda o Ernesto Ristorante, os coquetéis aparecem como uma demanda para agregar  mais valor aos pratos e à experiência de ir ao tradicional restaurante italiano. “Sempre tivemos foco nos vinhos, mas agora vamos dar uma atenção especial aos drinks”, explica o Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet. A previsão de inauguração do bar de drinks do Ernesto é 1º de março.

CONHEÇA O BOM GOURMET: NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS, DICAS E MUITO MAIS

O salão do restaurante está passando por uma reforma para ampliar a capacidade de atendimento para mais 28 pessoas. “Havia uma área de espera que não era muito bem aproveitada, então fizemos uma boa reforma para melhorar o ambiente. O balcão e o espaço poderão ser usados para quem quiser apenas aproveitar os drinks, sem necessariamente acompanhar uma refeição”. 

Potosi Pisco Sour do Ernesto Ristorante.

A carta de drinks terá mais de 20 opções, contando com os clássicos Blood Mary e Margarita, mas os destaques principais ficam por conta dos 4 drinks desenvolvidos com exclusividade para o Ernesto. Dudu explica que a inspiração para os drinks veio das viagens que fez por diversas cidades pelo mundo. “Coloquei as ideias em prática junto com a nossa equipe de bartenders, que irá servi-los diariamente”.

Drink Flying Saucer do Ernesto Ristorante.

Entre os drinks autorais estão o Lady Fátima, que homenageia a mãe do chef Dudu Sperandio. É preparado com vodka, laranja, cointreau, limão e licores de romã e cranberries. O Potosi Pisco Sour é um pisco tradicional com modo de preparo boliviano. O drink Flying Saucer leva gin, licor de cranberry, água tônica e pimenta aroeira. O Aperol & Limoncello Rosmarino é feito com o clássico Aperol, vodka, laranja, alecrim e triple-sec. Os valores dos drinks ficarão entre R$ 27 e R$ 35.

Drink Aperol & Limoncello do Ernesto Ristorante.

 

LEIA TAMBÉM:

>>De remédio a drink: estudiosos afirmam que caipirinha chegou aos 100 anos
>>10 drinks refrescantes para fazer em casa e curtir o calor

Compartilhe

8 recomendações para você