Eventos

Escola lança concurso para descobrir talentos

Seduc Intec vai premiar ganhadores com cursos de chef de cozinha, chef pâtissier e sushiman; inscrições vão até 4 de julho

por Bom Gourmet Publicado em 28/06/2016 às 20h
Compartilhe

A escola de profissões Seduc Intec está promovendo um concurso de gastronomia aberto ao público. Os interessados devem preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O primeiro lugar ganha o curso de chef de cozinha (com 288 horas-aula) promovido pela escola; o segundo, o de pâtisserie e boulangerie (162 horas-aula) e o terceiro, de sushiman (40 horas-aula). Para participar, basta fazer a inscrição até 4 de julho em qualquer unidade mediante pagamento de taxa de R$ 30.

>>> Novo espaço no Centro reúne almoço colaborativo, padaria orgânica, mercearia e cafeteria

>>> De volta do Pará, chef Ivan Lopes vai preparar almoço amazônico

>>> Confira 16 receitas de pão

A competição tem três etapas eliminatórias que serão realizadas nos dias 9, 16 e 23 de julho na unidade do Portão, pela manhã. Cada candidato terá duas horas para o preparo (os insumos ficam a cargo do participante). “Serão avaliados tempo, textura, sabor e apresentação”, explica. “A ideia é descobrir novos talentos”, explica Marcia Tronkuin, coordenadora do curso de gastronomia.  A escola foi aberta em 1998.

Serviço

R. Carlos Dietzsch, 61, Portão – (41) 3512-6000.

Compartilhe

8 recomendações para você