Eventos

Escola revela vencedores de concurso para jovens talentos

Roberta Schwanke, Mellory Cecy da Silva e Carla Piovezan ganharam o concurso promovido pela Seduc Intec; final foi realizada na manhã deste sábado (23) em Curitiba

por Andrea Torrente Publicado em 23/07/2016 às 15h
Compartilhe
finalistas concurso gastronomia seduc

Os cinco finalistas: Priscila Marilis Nabosne, Roberta Schwanke, Carla Piovezan, Mellory Cecy da Silva e Felipe dos Santos.

Três cozinheiras amadoras venceram o concurso de gastronomia para jovens talentos promovido pela Seduc Intec, cuja final foi realizada na manhã deste sábado (23) na unidade da escola no Portão, em Curitiba. Roberta Schwanke, Mellory Cecy da Silva e Carla Piovezan (ao centro na foto) surpreenderam os jurados com receitas bem executadas e cuidado na apresentação. O prêmio oferecido pela escola para cada vencedor é um curso de cozinha em diversas vertentes: chef para Roberta, confeitaria e panificação para Mellory e sushiman para Carla.

>>> Gastronomia é arte? Washington Silvera responde

>>> Veja os eventos do fim de semana

>>> Bom Gourmet e UFPR realizam curso de extensão em Gastronomia e Comunicação

Na prova final, que teve duas horas de duração, os participantes preparararam três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Cada um escolheu as receitas e os insumos. Roberta foi perfeita no preparo do camarão cozido no vapor com ervas e acompanhado com molho holandês, servido como entrada, e no do salmão com purê de batata baroa, molho cítrico e farofa de especiarias, que fez o papel de prato principal.

camarão cozido no vapor com molho holandes seduc curitiba

Camarão cozido no vapor e ervas com molho holandês, servido por Roberta Schwanke. Foto: Graciele Modesto/Divulgação.

O gnocchi de batata salsa com um saboroso ragu de linguiça Blumenau garantiu a Mellory o segundo lugar. Já Carla inovou no risoto de castanhas substituindo o arroz por quinoa. Para finalizar, ela serviu um crumble de maçã com creme de baunilha bem executado.

Os outros dois finalistas foram Felipe dos Santos e Priscila Marilis Nabosne. O concurso foi divido em três etapas e teve ao todo 22 inscritos. Entre os jurados da final, três professores de gastronomia da escola e o Bom Gourmet foi representado pelo repórter Andrea Torrente.

gnocchi de batata baroa com molho de linguiça blumenau

Gnocchi de batata baroa com molho de linguiça Blumenau preparado por Mellory Cecy da Silva. Foto: Graciele Modesto/Divulgação.

“O concurso tem o objetivo de descobrir novos talentos da cena gastronômica curitibana. Esta primeira edição foi um sucesso, o resultado foi muito surpreendente e o nível dos participantes foi muito elevado”, afirma Márcia Tronquin, coordenadora dos cursos de gastronomia do Seduc.

crumble de maça com creme de baunilha

Ccrumble de maçã com creme de baunilha, criado por Carla Piovezan. Foto: Graciele Modesto/Divulgação.

Compartilhe

8 recomendações para você