Bebidas

Novidade

Primeiro espumante azul chega ao Brasil por R$ 250

O Blanc de Bleu Cuvée Mousseux Brut é o primeiro espumante azul do mundo e tem aroma de mirtilo, maçã verde e limão

por Marina Mori, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 29/02/2016 às 10h
Compartilhe
Primeiro espumante azul turquesa é produzido na Califórnia. Foto: Divulgação

Primeiro espumante azul turquesa é produzido na Califórnia. Foto: Divulgação

É bem provável que você já tenha brindado com espumante em uma ocasião especial, mas talvez ainda não com um de cor azul turquesa. O lançamento da vinícola norte-americana Premium Vintage Cellars é o Blanc de Bleu Cuvée Mousseux Brut, o primeiro espumante azul do mundo.

>>> Os 50 melhores vinhos tintos brasileiros

>>> Restaurante francês permite a entrada de cachorros e proíbe a de banqueiros

O Blanc de Bleu, marca registrada da vinícola, é um espumante produzido a partir de uvas Chardonnay cultivadas na região de Mendocino County, na Califórnia. A cor azul turquesa é adquirida a partir de extrato de mirtilos frescos, utilizados para saborizar e colorir a bebida. Além do aroma de mirtilo, notas de maçã verde e limão são presentes no vinho, que tem 11% de teor alcóolico.

A região produtora das uvas Chardonnay para o Blanc de Bleu é conhecida por suas brisas frescas, as quais acentuam o sabor das frutas. De acordo com os produtores de vinho da Premium Vintage Cellars, as uvas são colhidas enquanto os níveis de açúcar são baixos para garantir um teor alcóolico menor na bebida. As duas primeiras etapas da fermentação são feitas em tanques de aço inoxidável e, depois, o Blanc de Bleu passa pelo método Charmat para adquirir as características finais de vinho espumante.

O espumante azul turquesa começou a ser desenvolvido em 2006. Seis anos depois, ganhou Honras de Prata no campeonato BevStar, em 2012, organizado pela revista Beverage World. Em 2015, foi campeão na categoria de espumantes do International Wine Festival (festival internacional de vinhos), em Dongguan, China.

O Blanc de Bleu Cuvée Mousseux Brut é importado em pequenas quantidades para o Brasil. Na loja virtual Celebrai Vinhos o preço da garrafa de 750 ml está na promoção por R$ 249,00.

Compartilhe

8 recomendações para você