Pessoas

Flashes

Estrelas em Curitiba, gastronomia paranaense fora do país e premiação

por Redação Bom Gourmet Publicado em 18/06/2014 às 17h
Compartilhe

Estrelas

Em maio, os atores Silvia Pfeifer e Cássio Reis se apresentaram na peça Callas no palco do Guairinha e aproveitaram a passagem em Curitiba para jantar no Alfredo’s Gallery e Trattoria do Victor.

O proprietário da Trattoria do Victor Francisco Urban (ao centro) com os atores Silvia Pfeifer e Cássio Reis. Foto: Ricardo Martins

O proprietário da Trattoria do Victor Francisco Urban (ao centro) com os atores Silvia Pfeifer e Cássio Reis. Foto: Ricardo Martins

Um brinde ao novo menu

Os irmãos e sócios do Babilônia, Marcelo Woellner Pereira (à esq.) e Carlos Eduardo Pereira, durante o lançamento do menu Wellness, um cardápio especial voltado para o público que tem estilo de vida saudável.

Foto: Priscilla Fiedler

Foto: Priscilla Fiedler

Nova loja de vinhos

O time de sommeliers Marco Valente, Ademir Siqueira e Irineu Dobbins (da esq. p/ dir.) esteve presente no coquetel de lançamento da Con Vino & Co., a primeira loja de vinhos da rede Alessandro & Frederico. Localizada no Pátio Batel, a loja tem 3.300 rótulos provenientes do mundo inteiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sabores da Copa

Para comemorar a vinda para Curitiba de seleções de diversos países, o Bom Gourmet recebeu na sua cozinha o estudante bielorrusso Igar Pyjau e sua esposa Vanessa Figueiredo, e a cabeleireira nigeriana Fabiola Tawakalitu Sanusi. Cada um preparou um prato típico da sua terra.

Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo

Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo

Gastronomia em Foz

O projeto Gastronomia Paraná, capitaneado pela presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, marcou presença durante o Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2014, realizado de 4 a 6 de junho. Quem representou a categoria dos chefs foi Eva dos Santos, do Grupo Pier do Victor.

juliana vosnika

Bodebrown na Europa

Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti foram à Inglaterra produzir 160 mil litros da cerveja Curitiba Pale Ale na cervejaria Adnams Brewery. A receita é especial para os pubs ingleses durante a Copa do Mundo. Em seguida, Samuel seguiu para a Itália como convidado da Doppio Malto para criar uma cerveja em comemoração aos 10 anos da cervejaria italiana.

Alessandro Campanini (de vermelho), dono da cervejaria Doppio Malto, faz graça com Samuel.

Alessandro Campanini (de vermelho), dono da cervejaria Doppio Malto, faz graça com Samuel.

Kharina no NRA Show

Os diretores dos Restaurantes Kharina Rachid Cury Neto e Vinicius Abreu com o fundador da empresa, Rachid Cury Filho, em Chicago. O grupo foi aos EUA no mês passado para participar do NRA Show, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo.

Karina-Rachid Filho Rachid Neto e Vinícius Abreu

Chef 2.0

O chef Carlos Bertolazzi (esq.) esteve em Curitiba para lançar seu primeiro livro iChef – Histórias e Receitas de um Chef Conectado. Ele aproveitou sua passagem na capital paranaense para comandar um jantar no Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio, e gravar um episódio do Programa Bom Gourmet.

Foto: Priscilla Fiedler

Foto: Priscilla Fiedler

Naked cake

Em maio, o chef italiano e professor de gastronomia do Centro Europeu, Enzo Ambrosetti (ao centro), comandou um curso sobre preparo e decoração de naked cake na Casa Club Gourmet.

Curso de naked cake Enzo Ambrosetti

Conquista

A barista e proprietária da Lucca Cafés Especiais, Georgia Franco de Sousa, comemorou com o barista Igor Salles a conquista do segundo lugar no campeonato brasileiro de baristas. Igor participou da categoria “Coffee In Good Spirits” em abril e trouxe mais um troféu para a cafeteria paranaense – que é a mais premiada do Brasil.

café-Georgia e Igor1

 

Compartilhe

8 recomendações para você