i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

3 aulas gratuitas de comida portuguesa

O bacalhau é o protagonista da semana especial de gastronomia lusitana que vai de 24 a 28 de junho. Reserve a sua vaga

  • PorBom Gourmet
  • 20/06/2016 05:30
Foto: Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo
Foto: Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo| Foto: 1 Windows

O Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, oferece a partir do dia 24 de junho uma série de três aulas cujo tema é a rica gastronomia de Portugal. Confira a programação e reserve a sua vaga.

Sexta (24), às 14h30

O chef Lucio Marcelo Chrestenzen, do Senac, junto com a instrutora Eunice de Oliveira, vai desvendar os segredos do bolinho de bacalhau. Eles ainda vão fazer o passo a passo de um preparo diferente do mesmo bolinho, o bolinho de leite “frita” ao bacalhau (inscrições aqui).

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Letícia Akemi

***

Segunda (27), às 14h30

Os chefs Lena Gomes e Manoel Pedro, do Lisboa Gastronomia, vão ensinar como fazer um Bacalhau à Brás, peixe em lascas, cebolas picadas, alho, creme de leite, azeitonas, ovos cozidos, ovos batidos, batata palha e salsinha (faça sua inscrição aqui).

Bacalhau à Braz. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Bacalhau à Braz. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

 

***

 

Terça (28), às 14h30

O chef Vieira, do Bacalhau do Vieira, vai ensinar a preparar o prato Lombos de Bacalhau, com o peixe desfeito em pétalas e disposto em camadas com cebolas, pimentões, tomates, alho poró, azeitonas, ovos cozidos e batatas (inscreva-se pelo link).

Lombos de bacalhau disposto em camadas com cebolas refogadas, pimentões, tomates cereja, alho poró, azeitonas pretas, ovos cozidos e batatas fatiadas. Foto: Divulgação
Lombos de bacalhau disposto em camadas com cebolas refogadas, pimentões, tomates cereja, alho poró, azeitonas pretas, ovos cozidos e batatas fatiadas. Foto: Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.