Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cobertura do evento de lançamento da nova marca Bom Gourmet .Local: Cozinha Bom Gourmet . BG BOM
Cobertura do evento de lançamento da nova marca Bom Gourmet .Local: Cozinha Bom Gourmet . BG BOM| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

A equipe do Bom Gourmet recebeu, na noite desta segunda-feira (10), empresários do setor da gastronomia para a apresentação oficial das novidades da plataforma.

O evento foi conduzido pela head de produto, Andréa Sorgenfrei, pelas editoras Deise Campos e Talita Boros Voitch e pela head comercial, Vivian Sens, que contaram as novidades que já estão no ar e estão por vir. A plataforma do Bom Gourmet tem patrocínio da Gold Food Service e ganhou, neste ano, mais um patrocinador: a Stella Artois.

  • Stella Artois é patrocinadora da plataforma.
  • Andrei Sorgenfrei e Ozeias Oliveira, da Gold Food Service.
  • O coquetel ficou a cargo da Bon Vivant.
  • SóQuindins adoçou a noite.
  • Equipe do Bom Gourmet.
  • Lançamento da nova plataforma Bom Gourmet.

As mudanças na plataforma começam na identidade visual, com uma nova logomarca. O Bom Gourmet segue focado em temas diretamente ligados ao interesse do consumidor, com a missão de contar histórias, falar de experiências e técnicas, além de tendências na esfera nacional e internacional.

No entanto, a abrangência se amplia com atenção a outro público-alvo: os empresários de toda a cadeia gastronômica, desde donos de restaurantes a fornecedores de insumos. O Bom Gourmet Negócios surge com o propósito de fomentar o debate de temas que ajudem no fortalecimento do setor, com a abordagem de negócios e franquias, gestão e finanças, mercado e setor e food service.

O Bom Gourmet Negócios chega apostando no contato direto com os empresários do setor da gastronomia por meio de um grupo exclusivo no WhatsApp, um canal aberto para troca de experiências do ramo.

Festival Bom Gourmet

Outra novidade, que faz parte do projeto de expansão da plataforma para o público nacional, é a realização do já consolidado do Festival Bom Gourmet. O evento é realizado há seis anos, com duas edições anuais em Curitiba, e está chegando a Porto Alegre. Na capital gaúcha, a primeira edição do festival será realizada no mesmo período que em Curitiba, de 6 a 29 de março. No segundo semestre, o festival desembarca em Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília.

Entrega ao público

Além da diversificação do conteúdo e da ruptura das divisas geográficas, o Bom Gourmet aposta também em formas alternativas de distribuição, que vão além do site: conteúdo nativo das redes sociais, podcasts, webséries e eventos.

A distribuição também se fortalece por meio de uma newsletter semanal, que apresenta os assuntos mais quentes da semana, tando do Bom Gourmet, quanto do Bom Gourmet Negócios.

Na área de negócios, a aposta é em muito conteúdo audiovisual, como a websérie de Jussara Voss, que vai tratar dos desafios nos negócios do setor.

Mais um produto

Outra novidade com a chancela do Bom Gourmet é o Van Cozinhar, comandado pelo cozinheiro Rui Morschel, ex-Masterchef. No programa, produzido para veiculação no IGTV, ele percorre as principais cidades do Paraná em busca de ingredientes autenticamente paranaenses para, a partir deles, preparar receitas que podem ser incluídas no cardápios das escolas das redes públicas locais.

Veja o programa piloto:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]