i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Para petiscar

Botecos de Curitiba concorrem ao título de melhor do Brasil

Comida di Buteco chega a 18ª edição e o público ajuda a eleger o melhor estabelecimento. Evento começa a partir do dia 14 de abril

  • PorDa Redação, colaborou Monique Portela
  • 21/03/2017 12:46
Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016
Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016| Foto: Photographer: Beto Eterovick
Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016
Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016| Photographer: Beto Eterovick

De 14 de abril a 7 de maio será realizada a 18.ª edição do Comida di Buteco, concurso que anualmente elege o melhor boteco (ou “buteco”, como dizem os mineiros) do Brasil. O evento reúne mais de 400 estabelecimentos participantes 20 cidades brasileira, incluindo Curitiba. Durante o período, quem for em um dos estabelecimentos participantes pode experimentar petiscos criados especialmente para o evento e avaliar o serviço. Para esta edição, os participantes devem criar um tira-gosto que contenha cereais e custe até R$ 25,90.

Na capital paranaense, 18 botecos vão concorrer ao título de melhor do Brasil. A lista completa dos participantes vai divulgada no dia 7 de abril. O concurso tem 18 anos, mas Curitiba só participa há três.

O concurso

De norte a sul, os botecos participantes são escolhidos a dedo pela produção do evento. Só podem participar estabelecimentos familiares em que o proprietário trabalhe diretamente no negócio, atrás do balcão. Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público e por jurados escolhidos pela produção, com peso de 50% para cada um. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local.

A nota é composta pelas impressões sobre o petisco (70%), mas também pela qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida.

2016

Em 2016 o Dom Rodrigo, no São Brás em Curitiba, foi eleito o terceiro melhor boteco do país. Durante o concurso, que contou com a participação de cerca de 500 bares de 20 cidades, o boteco curitibano serviu bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho de gorgonzola.

Serviço

Concurso Comida di Buteco

De 14 de abril (sexta-feira) a 7 de maio.

www.comidadibuteco.com.br

****

LEIA MAIS:

>>> Última semana para aproveitar o Festival Bom Gourmet

>>> Passo a passo: veja a receita do chef Ivan Lopes de dadinho de tapioca

>>> Conheça o passo a passo do famoso bolinho de arroz do Bar do Pachá em Curitiba

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.