i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Food truck de Curitiba vai levar comida húngara para a Olimpíada do Rio

O KurtoKalacs, caminhão especializado num doce tradicional do leste europeu, estará estacionado na Casa da Hungria no Rio de Janeiro

  • PorAndrea Torrente
  • 30/07/2016 12:21
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.| Foto:
O food truck KurtoKalacs vai levar a sobremesa húngara para o Rio de Janeiro. Foto: Alessandro Mazzarolo/Divulgação.
O food truck KurtoKalacs vai levar a sobremesa húngara para o Rio de Janeiro. Foto: Alessandro Mazzarolo/Divulgação.

A delegação húngara e os torcedores que viajarão ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto a Olimpíada encontrarão uma saborosa surpresa curitibana. O food truck KurtoKalacs, especializado nos kurto kalacs, doce típico do leste europeu já conhecido pelo público da capital paranaense, estará estacionado na Casa da Hungria durante as Olimpíadas do Rio. As casas dos países são espaços de hospitalidade temáticos de cada nação. São 52 casas (25 abertas ao público) em diversas partes do Rio de Janeiro.

>>> Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos 2016 com a editoria de Esportes da Gazeta do Povo

>>> Café no Centro une a confeitaria francesa e coreana

>>> Últimos dias para aproveitar o Drink Festival

>>> 10 pecados capitais na hora de fazer macarrão

A sobremesa, feita com massa de pão enrolada e assada na hora, é envolta no açúcar e canela e será vendida a R$ 15. Ana Paula Lazier, proprietária do caminhão, que há dois anos e meio funciona em várias feiras de Curitiba, afirma vender 250 doces por dia. “Temos certeza que vai fazer sucesso entre a delegação e os torcedores da Hungria. Já temos um cliente húngaro em Curitiba que carimbou a nossa receita tradicional”, garante a empresária.

O food truck foi convidado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos após a delegação europeia pedir que na Casa da Hungria fosse servida a comida típica daquele país. “Nos convidaram porque somos os únicos no Brasil a fazer os kurto kalacs”, explica Lazier. A Casa da Hungria fica no Jóquei Club Brasileiro, na Gávea, e a kombi estará no local entre os dias 8 e 22 de agosto. A Casa da Hungria funciona de 5 a 22 de agosto das 15 às 17h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.