• Carregando...

Na noite de terça-feira (12), o jantar do Espaço Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, na Casa Cor Paraná 2011, foi preparado pela chef Manu Buffara. A chef curitibana se destaca pela inovação e, há seis meses, apresenta sua cozinha que alia tecnologia e emoção no restaurante Manu. Durante toda a mostra de decoração, que vai até 19 de julho, chefs renomados servirão jantares especiais para grupos convidados.

A chef criou para o jantar um cardápio inspirado no menu de seu restaurante, que leva um pouco de sua personalidade criativa. Para a entrada, Manu preparou um gel de aspargos brancos, com jamón ibérico e uma folha de azedinha.

O segundo prato foi um salmão selado com araruta – espécie de caule brasileiro -, pupunha, tangerina morgote, neve de limão e terra comestível. A ideia, segundo Manu, é brincar com o paladar dos convidados. “Gosto da reação das pessoas a cada prato, que elas tentem adivinhar o que estão comendo”, diverte-se. O prato principal foi uma paleta de porco, com polenta, burrata (queijo italiano), cogumelo e salsa de uva e cebola.

Mas o ponto alto do jantar aconteceu com as sobremesas. Na primeira, Manu quis surpreender os convidados com um vulcão de morango, com bolhas comestíveis. A segunda foi uma sobremesa que pode ser encontrada em seu restaurante: o “Terra na sua melhor textura Chocolate” tem creme de banana, bolo sem farinha, sorvete de chocolate e de aveia, pó de nega maluca e de paçoca, brigadeirão de forno e uma folha de algodão doce. Veja abaixo as imagens do divertido jantar.

Serviço: Restaurante Manu.

Confira todos os jantares do Espaço Bom Gourmet na Casa Cor Paraná 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]