• Carregando...

Na noite de terça-feira, dia 5, o sexto jantar do Espaço Bom Gourmet da Casa Cor Paraná 2011 foi preparado pela chef Kika Marder, do bistrô Sel et Sucre, com especialidade em culinária francesa. Durante toda a mostra de decoração, que vai até 19 de julho, chefs renomados servirão jantares especiais para grupos convidados.

Kika foi eleita Chef 5 Estrelas no Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo de 2010. Para o jantar da Casa Cor, a chef preparou, antes da entrada, quatro aperitivos. Uma Potage (sopa francesa) de ervilhas frescas com aroma suave de menta e creme fresco, lâminas crocantes de queijo boursin, parma e chips de sálvia, canudinhos de confit de pato com perfume do oriente e dados de abobrinha verde, mozzarela de búfala marinadas ao limão siciliano.

De entrada, Kika preparou Chartreuse de bacalhau (envolto em folhas de acelga) ao vinagrete de tomates cerejas e azeitonas pretas. Como prato principal, Tounedor de mignon ao molho ferrugem com gnoccheto de tomates confit, cogumelos frescos e queijo roquefort.

Para a sobremesa, Tortelini crocante de chocolate meio amargo, gianduia e doce de leite ao creme anglaise. Confira abaixo como foi o jantar.

Serviço: Sel et Sucre

Confira todos os jantares especiais do Espaço Bom Gourmet na Casa Cor Paraná 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]