Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Um dos destaques do evento é o cozinheiro e diretor da Confederação Panamericana de Assadores, Enrique Puentes.
Um dos destaques do evento é o cozinheiro e diretor da Confederação Panamericana de Assadores, Enrique Puentes.| Foto: Divulgação/Enrique Puentes

Quatro mestres em assados e churrasco se reúnem no próximo dia 3 de julho, em uma chácara no Caminho do Vinho, para um workshop especial sobre preparos de cortes especiais e técnicas de parrilla. A segunda edição do Pulpero Workfestval também oferecerá ao público dez horas de evento, com open bar e food, música ao vivo e aulas com nomes como o do consultor empresarial em cortes de carne, Marcelo Bolinha e o do diretor da Confederação Panamericana de Assadores, Enrique Puentes.

Também vão dar dicas para acompanhamentos e sobre defumação, o especialista em pit smoker, Carlos Fogo e Douglas Pulpero, mestre assador que comanda o restaurante Pulperiando e organizador do festival.

“Enquanto o Bolinha vai mostrando ao público como tirar os cortes nobres, como o bife de chorizo e o filé mignon, uma parrilla uruguaia estará já aquecida, preparando as carnes e os acompanhamentos para que todos possam provar. Além disto, este ano, com a presença do Enrique, vamos apresentar assados de miúdos bovinos que são bem comuns no Uruguai e que estão se popularizando agora aqui, graças ao sabor, como é o caso do chinchulin e da molleja [assados do intestino delgado e glândula do timo]”, conta Pulpero.

O evento será realizado no novo Pulperiando, agora no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, e que tem uma área verde de mais de três mil metros quadrados. Além do público geral, são esperados como convidados, empresários e especialistas do setor de carnes de todo o Brasil.

A entrada para o Pulpero Workfestval custa R$ 399 e, por conta da pandemia da Covid-19, as vagas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (41) 98838-2755.  Além de experimentar todos os cortes e acompanhamentos disponíveis nas aulas, os participantes também serão recebidos, às 9h, com um café da manhã rústico e ganharão camisetas, canecas e tábuas de corte, e um certificado de participação nas aulas.

Veja o vídeo da última edição do evento:

Novo Pulperiando

O Pulpero Workfestval antecede a inauguração do novo restaurante Pulperiando (10 de julho), que mudou o seu endereço, de Curitiba, para a chácara no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais.

O público poderá degustar os assados de fogo de chão, como a costela, o cordeiro patagônico e o porco no crucifixo, como parte do menu dow almoços de domingo. O novo restaurante tem fogão à lenha, com 2,7 metros de extensão, onde também é servido feijoada e barreado.

“A nossa intenção é que esse novo espaço do Pulperiando ofereça ao frequentador uma experiência completa, com possibilidade de passear no bosque, dormir nas redes, ouvir música tradicional, almoçar no galpão com decoração temática e encerrar a tarde, envolta do fogo”, explica Pulpero.

O restaurante fica dentro de uma grande área verde e tem capacidade para 400 pessoas. Endereço: Rua Julio Cesar Setenareski, 1.510, em São José dos Pinhais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]