• Carregando...

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o Restaurante Manu, comandado pela chef curitibana Manu Buffara, irá receber o premiado chef paulista Carlos Bertolazzi. Em sua estada na capital paranaense, Bertolazzi irá mostrar em três jantares um menu degustação exclusivo, com seis preparos, uma gastronomia contemporânea e que aposta nos sabores italianos.

No menu degustação especial, preparado exclusivamente para o Restaurante Manu e que poderá ser harmonizado com vinhos, Carlos Bertolazzi irá trabalhar com seis preparos: tortelli de beterraba com pistache e queijo de cabra; robalo com alho negro e presunto de Parma; tagliata com rúcula e parmesão; pato com batata e maça verde; framboesa com wasabi e granola; e cannoli de nutella.

Com passagens por alguns dos melhores restaurantes do mundo, entre eles Flipot, Piazza Duomo e El Bulli, Carlos Bertolazzi é o chef e sócio do Zena Caffè, com duas unidades na cidade de São Paulo, e inaugurou, no último mês de dezembro, o restaurante Spago, uma cantina que serve receitas contemporâneas baseadas em pesquisas do chef em Nova York e Chicago.

Bertolazzi também está no comando do C.U.C.I.N.A. Gastronomia, buffet fundado por sua mãe, Vera, em 1996. O trabalho no C.U.C.I.N.A. rendeu o título de melhor banqueteiro pelo prêmio Melhores do Ano, da revista Prazeres da Mesa, em 2010. Além disso, o profissional é contratado da FOX e apresenta o programa Homens Gourmet no Canal Bem Simples desde sua primeira temporada.

Serviço
Restaurante Manu – Alameda Dom Pedro II, 317. Horário: Para os jantares preparados pelo chef Carlos Bertolazzi, a casa funcionará das 20h às 23h30. Valor: R$ 150,00. Reservas: (41) 3044-4395. Mais informações: www.restaurantemanu.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]