Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Alex Atala comanda o reality Fora da Rota, que tem o objetivo de dar visibilidade a pequenos estabelecimentos
| Foto: Carlos Reinis/Endemol Shine Brasil

O programa Fora da Rota, reality show de Stella Artois que estreia às 22h desta segunda (5) no Globoplay e no YouTube de Stella Artois Brasil, tem o objetivo de descobrir novos sabores em uma rota totalmente alternativa de São Paulo. Com apresentação de Alex Atala, o programa produzido pela Endemol Shine Brasil e idealizado pela CP+B Brasil se divide em seis episódios para descobrir novas experiências gastronômicas na cidade e mostrar ao público que não é preciso ir longe ou pagar caro para comer bem.

Gravados antes da pandemia, os quatro primeiros episódios (5, 12, 19 e 26 de outubro), Atala visita dois estabelecimentos com um chef convidado - entre eles estão Renata Vanzetto, Checho Gonzales, Paulo Shin e Manuelle Ferraz . Eles são sempre recepcionados pelos chefs desses lugares, que durante a visita apresentam os pratos mais apreciados pela clientela e contam as suas histórias, falando sobre a relação com a cozinha, o processo por trás da criação do menu e a identidade do lugar. Ao final de cada episódio, o público poderá votar via Twitter na experiência que mais gostou de acompanhar e gostaria de viver pessoalmente.

No quinto episódio (2 de novembro), a história dos chefs e dos restaurantes mais votados pelo público serão conhecidos e no último (12 de novembro), um júri especial vai ser convidado a viver a experiência gastronômica de cada restaurante e se reunir virtualmente para escolher o grande vencedor, que vai comandar a cozinha do "Portinha Stella", espaço conceito da cerveja que deve ser inaugurado em 2021, funcionando na cidade de São Paulo por tempo limitado.

"Como toda cidade cosmopolita, São Paulo guarda lugares incríveis e surpreendentes pra quem tem a curiosidade e a vontade de ir além dos roteiros tradicionais. Pelas ruas da cidade, longe dos holofotes, encontramos ótimos restaurantes, que vão muito além de boa comida. Encontramos experiências completas. Encontramos atrás de cada portinha e de cada balcão, uma cozinha autêntica, com identidade, nome e sobrenome", explica Atala.

Em uma ação paralela, será lançado o Guia Stella Artois, uma coletânea que traz, em uma primeira fase, mais de 50 recomendações de estabelecimentos em São Paulo. O material tem a curadoria da crítica gastronômica Ailin Aleixo e da jornalista Néli Pereira e fica disponível ao público no dia 9 de outubro, no site de Stella Artois Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]