i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bom Gourmet apresenta

Stella Artois é a nova patrocinadora do Bom Gourmet

  • 19/02/2020 09:00
Stella Artois
Com o lema “Sofisticadamente simples”, Stella Artois é o novo patrocinador do Bom Gourmet. Foto: Letícia Akemi/Bom Gourmet.| Foto: Leticia Akemi/Bom Gourmet.

Com uma tradição de mais de 600 anos de história, a cerveja belga Stella Artois se une ao Bom Gourmet como patrocinadora da plataforma para mostrar que a gastronomia mais sofisticada pode ser também muito fácil de ser consumida. É com o lema de “Sofisticadamente simples” que a marca quer levar os leitores a um novo patamar de experiência, sem burocracia ou rituais, em momentos que devem ser leves e descontraídos, como o de apreciar um bom almoço, happy hour ou jantar entre amigos.

A ideia de abraçar um público ainda maior, principalmente as novas gerações, surgiu em meados do ano passado após pesquisas globais de comportamento mostrarem uma busca por mais experiências de vida. Para a marca, o conceito de sofisticação mudou e se atualizou nos últimos anos.

“Hoje o conceito do que é sofisticado se tornou muito mais democrático. Stella acredita que a sofisticação pode estar nos momentos simples da vida, como um jantar para amigos em casa, por exemplo, e queremos ser a cerveja que enaltece e faz parte de todos esses momentos”, explica Mariana Porto, gerente de marketing da Stella Artois no Brasil.

A cerveja que chegou ao Brasil em 2005 hoje é produzida em 4 das 35 fábricas da Ambev espalhadas pelo país, segundo o departamento de Relações com Investidores da marca. Ao todo, a empresa tem capacidade de produzir mais de 270 milhões de hectolitros anualmente, entre cervejas e bebidas não alcoólicas. A Stella Artois faz parte do segmento premium, que corresponde a 15% do mercado nacional segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), o equivalente a quase 3 bilhões de litros produzidos.

A CervBrasil afirma que o segmento premium de cervejas está cada vez mais buscado pelo mercado brasileiro, o que a Ambev considera como animador para este e os próximos anos – sendo a Stella Artois uma das marcas a capitanear esse movimento. “Crescimento demográfico, aumento da renda disponível e inovação são os principais fatores de crescimento de longo prazo das indústrias de cerveja e refrigerante no Brasil”, afirma a companhia.

História e Evolução

A cerveja foi criada em 1366 pela cervejaria belga Den Hoorn e em 1717 a marca contratou o mestre-cervejeiro Sebastian Artois. Nove anos depois ele adquiriu a fábrica e a batizou com seu sobrenome, começando a história da Artois. No entanto, Sebastian faleceu em 1726 e, contrariando todas as expectativas, a viúva Isabella, assumiu a fábrica.

Uma das primeiras mulheres belgas a efetivamente assumir os negócios de uma grande empresa, Isabella Artois foi a responsável por fazer a marca ganhar escala e visibilidade, atravessando os séculos até o ano de 1926. Foi naquele Natal que efetivamente surgiu a Stella Artois, um lote especial produzido como um presente aos clientes.

A Puro Malte feita com lúpulo nobre Saaz Hops, de origem tcheca, ganhou a levedura original belga da Artois e água tratada pela própria fábrica seguindo padrões internos de pureza. A bebida era tão brilhante e límpida que foi batizada de Stella – ou estrela, em latim. Isso a tornou a cerveja símbolo da Bélgica e alavancou as vendas pelo mundo, em mais de 80 países.

“Ela tem um sabor único, um amargor bem equilibrado”, ressalta Mariana Porto. A bebida faz parte da categoria de Premium American Lager com um teor alcoólico de 5%.

Ela conta, ainda, que a marca passou por atualizações ao longo dos anos, com o lançamento de novos produtos, como a Stella Low Glúten, novos tamanhos de 330ml e 600ml, e a construção de uma plataforma própria de gastronomia.

Mercado

É a construção dessa plataforma própria que fez a Stella Artois se juntar ao Bom Gourmet como um fomentador da cena gastronômica no Sul do Brasil, com 1 milhão de pageviews por mês. Para a marca, é a oportunidade de mostrar os novos caminhos de um mercado cada vez mais sofisticado, mas de uma forma simples e acessível a todos.

“Abraçar e construir essa gastronomia do Sul a quatro mãos com um dos principais e mais respeitados veículos de gastronomia. Vemos uma sinergia muito grande, tem tudo a ver com o que Stella vai construir nos próximos anos. Estamos empolgados”, completa a gerente de marketing da Stella Artois no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.