Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Tal Lugar Belo Horizonte
Fase de indicações dos melhores restaurantes de Belo Horizonte para o Tal Lugar terminam neste domingo (1).| Foto: Bigstock

Quais são os melhores e mais saborosos restaurantes da capital brasileira que tem um Belo Horizonte? É o que você vai descobrir em breve no Tal Lugar, a plataforma que vai revelar aqueles lugares imperdíveis na cidade mineira.

A fase de indicações, que tem a sua participação, termina neste domingo (1) pelo site tallugar.com.br. Os 30 mais votados pelo público passarão por um comitê de jurados que vai eleger os 10 melhores lugares da capital mineira.

Nesta fase da apuração, você pode indicar aqueles lugares que te chamam mais a atenção, que você lembra em primeira mão quando alguém te pergunta, que você frequenta no seu dia a dia, que lembra de levar os amigos ou o/a crush, enfim... o que está entre as suas melhores escolhas.

Isso porque o Tal Lugar vai mostrar, de um jeito muito divertido e com a cara digital das redes sociais, o que tem de há de gostoso e legal em restaurantes, bares, pizzarias, hamburguerias e outros lugares pelo Brasil afora! Tudo isso, valorizando a riqueza e pluralidade cultural e gastronômica do Brasil.

A experiência

Tal Lugar Belo Horizonte
A sua experiência nos restaurantes indicados vai começar antes mesmo de você chegar neles, através do celular ou do computador.| Bigstock

Os 10 locais mais indicados pelo público após a análise do comitê de jurados serão apresentados de um jeito diferente, mais próximo e convidativo, como uma “experiência” que começa antes mesmo de chegar ao restaurante.

É a partir da tela do celular ou do computador que você vai saber exatamente tudo o que precisa antes de passar pela porta do local. Vídeos e demais conteúdos sobre o restaurante serão criados por produtores de conteúdo digital com a linguagem curta e criativa da internet.

Essa seleção dos melhores de BH vai mostrar aqueles programas e atrações que unem boa comida e entretenimento. Será, também, um mapa para turistas e moradores aproveitarem o melhor de cada cidade do Brasil.

“O Tal Lugar chega para ocupar um espaço não coberto por outros players nacionais, reunindo num só ambiente digital seleções especiais de lugares de diversas cidades. Essas seleções passam por curadoria e um processo transparente, o que resulta em roteiros de credibilidade”, afirma a jornalista especializada em gastronomia e head do Tal Lugar, Deise Campos.

Alô, BH!

Tal Lugar Belo Horizonte
Capital gastronômica do Brasil, Belo Horizonte é palco de feiras que destacam comidas e bebidas, como esta da Praça da Liberdade.| Bigstock

A estreia do Tal Lugar é na cidade mineira mais gastronômica do Brasil e do mundo. Este é o momento que todos os belo-horizontinos são convocados para ajudar a identificar as sugestões desse “Tal Lugar maravilhoso que é Beagá” .

Depois de BH, a mesma dinâmica de seleção será levada para outras cidades brasileiras para entrar para o guia do Tal Lugar.

Isso porque BH tem muitas características especiais para ser a primeira cidade a ganhar esta seleção. Além de nacionalmente reconhecida como a capital dos botecos no Brasil, foi eleita recentemente como a Cidade Criativa da Gastronomia pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

As seleções do Tal Lugar nas cidades brasileiras vão divulgar e impulsionar as iniciativas e estabelecimentos gastronômicos em cada uma delas. Desta forma, as marcas parceiras se posicionam também como apoiadoras da gastronomia nacional.

Em BH, chancelam o projeto do Tal Lugar instituições e empresas que desenvolvem trabalhos para promover a cidade como polo de atração turística com visibilidade nacional e internacional: Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur); Belo Horizonte Surpreendente, a Prefeitura de Belo Horizonte; Cumbucca; Frente da Gastronomia Mineira e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Minas).

Como indicar

Durante 14 dias (de 18/04 a 01/05), o público entra no site tallugar.com.br e dá suas indicações de lugares em BH. Para indicar, basta preencher uma ficha com nome, email e o nome do estabelecimento indicado. Se quiser, o público pode ainda defender seu voto, escrevendo o que faz do indicado ser o “Tal Lugar”.

Os 30 lugares mais indicados serão conhecidos pelo público no fim de maio pela plataforma do Tal Lugar. Em seguida, o comitê de jurados se reúne para debater, votar e destacar o TOP 10, os melhores lugares de BH.

Etapas que serão realizadas em BH:

  • 18 de abril a 01 de maio – público indica pelo site www.tallugar.com.br os estabelecimentos que, para ele, têm a melhor experiência gastronômica da cidade.
  • Maio – fase de divulgação dos 30 mais indicados pelo público. Em seguida, os jurados decidem quem fará parte do TOP 10 e será feita a divulgação.
  • Junho – é só consultar o site do Tal Lugar na hora de escolher aonde ir, montar o roteiro e curtir!

Acompanhe toda a movimentação e as novidades do Tal Lugar pelo Instagram @tallugar.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]