• Carregando...

 

O clima era de aconchego no segundo jantar promovido pela Gazeta do Povo na Casa Cor Paraná 2012, nesta terça-feira de baixas temperaturas. Sob comando do chef Fabiano Marcolini, do restaurante Villa Marcolini e Fabiano Marcolini Alimentari, o evento contou com a presença de parceiros do jornal, que, além de degustar do menu especial preparado pelo chef, puderam conhecer os três ambientes do espaço Bom Gourmet na Casa Cor, cada um assinado por arquitetos renomados (Sala Vip, Sala de Jantar e Cozinha Outdoor).

Para a entrada, Marcolini preparou um mousse de linguado e salmão envolto em massa folhada ao molho de vermute com açafrão, receita trazida pelo chef dos tempos em que trabalhou no restaurante Savoy, em Londres. “É um prato dos que mais sai em eventos, mas é relativamente desconhecido”, contou.

No prato principal, mantendo-se fiel à culinária italiana, sua especialidade, Marcolini escolheu uma massa: ravióli. O recheio de confit de pato, técnica popular na culinária francesa, deu um ar multicultural ao prato, que levava também molho demi-glace com um toque de curry e vinho do Porto vintage. “A ideia é mostrar um pouco de técnica de cocção, já que é difícil fazer isso em eventos”, explicou Marcolini.

Para a sobremesa, duas delícias: cannoli siciliano, com massa de chocolate e recheio de creme de ricota, e pastéis de santa clara. Segundo chef, a ideia era servir doces “para comer com a mão” e deixar o clima mais informal.

Jantares futuros
Ainda nesta semana será realizado um jantar sob comando do chef Júnior Durski. Nas próximas semanas Ivan Lopes e Daniela Prosdócimo Caldeira também assumem a Cozinha Outdoor para servir convidados.

Conheça os ambientes da Casa Cor 2012.

Jantar com Fabiano Marcolini

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]