Eventos

Fábrica Gourmet vence a Batalha CWBurguer Fest

Evento, realizado no sábado (3) e domingo (4), foi um aquecimento do CWBurguer Fest que começa no dia 16 de setembro

por Amanda Milléo Publicado em 04/09/2016 às 19h
Compartilhe
era feito com pão de mandioca, pepino agridoce, alface, cebola crispy, hambúrguer, tomate quente, azeite de oliva, manteiga, bolacha de parmesão, além da maionese Heinz, entre outros temperos. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

O sanduíche da Fábrica Gourmet era feito com pão de mandioca, pepino agridoce, alface, cebola crispy, hambúrguer, tomate quente, azeite de oliva, manteiga, bolacha de parmesão, além da maionese Heinz, entre outros temperos. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Dentre as quase 30 opções de hambúrgueres na primeira edição da Batalha CWBurguer Fest, foi a hamburgueria Fábrica Gourmet quem teve a chance de disputar a final — e vencer! —  contra o food truck do Cine Truc. Os dois chegaram a final depois de serem os mais mais votados pelas quase 10 mil pessoas que passaram pelo evento no sábado (3) e no domingo (4). Na Batalha CWBurguer Fest, tanto a hamburgueria quanto o food truck, tinham como tarefa desenvolver um sanduíche totalmente novo, em apenas 20 minutos, que deveria harmonizar com a cerveja Die Frizzy Yellow, estilo American IPA, da Way Beer.

O evento foi realizado na Quadra Gastrô, em Curitiba, novo complexo de eventos ao lado da Arena da Baixada. No total, 13 hamburguerias e 13 food trucks disputaram o prêmio. O mais votado na categoria food truck e o mais votado na categoria hamburgueria disputaram o grande final.

A hamburgueria Fábrica Gourmet (de preto) disputou contra o food truck. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

A hamburgueria Fábrica Gourmet (de preto) disputou contra o food truck Cine Truc. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

A batalha foi um aquecimento do CWBurguer Fest que será realizado entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro em 44 hamburguerias de Curitiba que vão servir o sanduíche a preço fixo de R$ 27,50.

Disputa

O sanduíche vencedor, criado pela Fábrica Gourmet, era feito com pão de mandioca, pepino agridoce, alface, cebola crispy, hambúrguer, tomate quente, azeite de oliva, manteiga, bolacha de parmesão, além da maionese Heinz, entre outros temperos. “A cerveja é um pouco amarga e para quebrar esse amargor precisava de algo mais agridoce”, justifica o chef Ivan Lopes, um dos jurados da Batalha, que também contou com a avaliação de Sérgio Medeiros, do site Curitiba Honesta, Roberta Silva, representante da Heinz, e Gilson Garrett Junior, editor do Bom Gourmet.

Momento em que a Fábrica Gourmet levantou o troféu de campeã. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Momento em que a Fábrica Gourmet levantou o troféu de campeã. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Já a escolha do Cine Truck foi harmonizar a cerveja com hambúrguer de carne de cordeiro, pepperoni, chilli sauce da Heinz, queijo brie, entre outro condimentos, que tornaram o sanduíche mais picante.

Equipe do food truck Cine Truc (camiseta branca) ficou em segundo lugar. Já a Fábrica Gourmet (camisetas pretas) foi a grande vencedora. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Equipe do food truck Cine Truc (camiseta branca) ficou em segundo lugar. Já a Fábrica Gourmet (camisetas pretas) foi a grande vencedora. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Para participarem da final na Batalha, ambos receberam as melhores avaliações do público, entre sábado (3) e domingo (4), por meio do aplicativo Guia CWBurguer, com os sanduíches Bacon Lovers (Fábrica Gourmet) e Dark Side (Cine Truck).

Premiação

Tanto a Fábrica Gourmet quanto o Cine Truck receberam troféus de participação, e o grande vencedor recebeu ainda mais R$ 1 mil. “Independentemente das intempéries, toda tentativa é válida. Erram os que não tentam e acertam os que conseguem a vitória”, afirma Beto Nogueira, proprietário da Fábrica Gourmet.

Compartilhe

8 recomendações para você