Restaurantes

Farnel Gastronomia, no Largo da Ordem, coloca ponto à venda

Apesar da mudança, o restaurante especializado em culinária paranaense anunciou que não vai fechar, apenas mudará de endereço

por Bruna Covacci Publicado em 30/03/2016 às 18h
Compartilhe

O Farnel Gastronomia, restaurante especializado em comida típica paranaense, localizado no Largo da Ordem, anunciou pela sua página no Facebook que pretende mudar para um local menor e vender o ponto atual.

>>> Último almoço do restaurante Mikado teve lágrimas e homenagem aos proprietários

>>> “Foi uma decisão muito mais estratégica do que emocional”, diz proprietário do Zea Maïs sobre o fechamento

FARNEL

No mesmo mês em que o restaurante comemora dois anos, Ana Vargas de Faria, proprietária do empreendimento, explicou que o principal motivo da mudança é o tamanho da casa. O local tem capacidade para 60 pessoas no almoço e jantar e para 80 em eventos fechados. “O edifício é muito grande e a demanda é muito pequena para ele, principalmente durante a semana. Acho que o perfil da região é mais voltado às atividades noturnas, como bares e hamburguerias”, explicou dizendo que os seus vizinhos estão bastante contentes com o local. Ana ainda acredita que o cardápio oferecido é mais “ousado” e agrada um público específico.

Fachada Farnel. Foto: Reprodução/Facebook.

Fachada Farnel. Foto: Reprodução/Facebook.

A proprietária começou a pensar na mudança em novembro. A ideia é continuar fazendo eventos e, enquanto isso, fechar parcerias para servir o seu buffet em outros espaços. Aniversários e casamentos que já estão agendados acontecerão sem mudanças. “Estamos procurando uma casa tão charmosa quando a que temos hoje, no próprio Centro Histórico ou em lugares como o Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico e Juvevê”, disse. O atendimento de terça à domingo continua normalmente até que o ponto seja vendido.

Compartilhe

8 recomendações para você