Prêmio Bom Gourmet 2018

Melhores da gastronomia

É hoje! Veja como acompanhar a cerimônia do Prêmio Bom Gourmet

Evento de premiação tem transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do Bom Gourmet e Gazeta do Povo

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 30/08/2018 às 14h
Compartilhe

Depois de quase três meses de preparativos, indicações e apurações, serão conhecidos nesta quinta (30/08) os grandes vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2018. O anúncio será feito durante a tradicional festa do prêmio, que ocorre no auditório da Universidade Positivo e neste ano contará com a presença de mais de 800 convidados, entre jurados, indicados e pessoas ligadas ao setor da gastronomia.

A premiação será transmitida ao vivo a partir das 20h30 no canal do Bom Gourmet no Youtube, no Facebook do Bom Gourmet e da Gazeta do Povo, no site da Gazeta do Povo e terá ainda cobertura no Instagram do Bom Gourmet e no da Gazeta do Povo. Acompanhe para ver quem vai passar pelo red carpet e quem serão os grandes vencedores desta deliciosa noite!

A festa mais esperada do ano

Além de revelar os grandes vencedores, a festa do Prêmio Bom Gourmet é um momento único para todos os convidados. Afinal, nela estarão os nomes mais relevantes da gastronomia curitibana e todos os jurados, que representam diferentes setores da cidade e vêm em número recorde para o prêmio neste ano. São 179 nomes, entre advogados, artistas, empresários, tatuadores, músicos, arquitetos e tantas outras personalidades, que retratam a pluralidade curitibana.

Para recepcionar os convidados, muitos mimos. Além do serviço de coquetel do La Cocina Gastronomia e Eventos, muitas marcas estarão presentes, como o Shopping Curitiba, a Spedini (que irá oferecer nhoque com frango e gorgonzola) e a Paganini (que servirá aos convidados dois tipos de saladas feitas com seus produtos). As bebidas ficam por conta da Cerveja Petra, da La Champagneria, da Brasil Sul, do Café Orfeu e da Ouro Fino. E haverá também degustações de produtos da Bee.O, do Mercado Sal, Cupcakeria Café e Freddo.

Todos na expectativa

A expectativa é grande, principalmente entre os 181 indicados nas 36 categorias. O tema deste ano é “Todo sabor tem a sua identidade” e a ideia norteou os trabalhos do prêmio desde o começo.

>> Identidade gastronômica é o tema do Prêmio Bom Gourmet 2018

O prêmio, que está na sua nona edição, traz um grande mix de estabelecimentos principalmente por conta de sua estruturação. São quase 180 jurados (uma média de nove por categoria) que indicaram os pratos, drinks e comidinhas em cada modalidade, e não apenas o estabelecimento, recorrendo à sua memória gastronômica para dar seus votos. Estes jurados são representantes de praticamente todos os setores da sociedade curitibana e têm em comum o hábito de frequentar boas mesas e o amor pela gastronomia.

Neste formato – que garante que o prêmio seja referência quando se fala em isenção e imparcialidade – se reconhece não apenas o trabalho dos vencedores, mas de todos os indicados, o que faz do Prêmio Bom Gourmet o grande guia gastronômico da cidade.

>> VEJA A LISTA COM TODOS OS INDICADOS

As categorias

O prêmio é dividido em quatro grandes categorias: Sabor Especial, Sabor Popular, Chefs 5 Estrelas e Haus-Melhor Ambientação, grande novidade deste ano.

No Sabor Especial são 25 especialidades, em que os jurados indicam seus favoritos. Na categoria Chefs 5 Estrelas os jurados também votam: são cinco indicações por pessoa, e os cinco mais lembrados levam o título. No Sabor Popular é o público que indica os sabores (numa primeira fase) e depois da avaliação da comissão prêmio, são definidos três finalistas em cada uma das sub-categorias, que depois vão para nova votação popular.

Veja também: 

Compartilhe

8 recomendações para você