Eventos

Festival Bom Gourmet

As 39 melhores massas para você provar em Curitiba

Tem fettuccini, ravióli, nhoque, talharim, tortéi, penne e conchiglione no Festival Bom Gourmet que vai até 26 de março

por Keyse Moretto, especial para Gazeta do Povo Publicado em 22/03/2017 às 07h
Compartilhe
Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.

Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.

Quem é fã da gastronomia italiana encontra no Festival Bom Gourmet 39 receitas que levam massas, molhos e acompanhamentos diversos.

>>> Conheça os cardápios de cada restaurante do Festival Bom Gourmet

Os restaurantes Barolo (Silva Jardim e ParkShoppingBarigüi), Espaço Carmela, Famiglia Caliceti di Bologna, Lellis, Mezanino das Artes, Mukeka, Mustang Sally Shopping Mueller e Osteria Donna Lena oferecem massas recheadas com carne, muçarela de búfala, camarão, siri e banana-da-terra.

A Pamphylia, Black Horse, Casa Varela, La Scuderia e Scavollo apostam no fettuccine, que aparece no menu do evento acompanhado de iscas de mignon ao malbec, ragu de cordeiro, manteiga de ervas e marsala.

Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.

Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo.

No cardápio também tem nhoque com molhos ou acompanhamentos que variam de salmão, abóbora com carne seca, molho gorgonzola com cubos de mignon, a funghi, molho quatro queijos e ragu de linguiça. As casas que servem nhoque no festival são: Bistrô Muf’s, Famiglia Fadanelli, Empório Luigi Pietro, Mangiare Felice Batel e Pobre Juan.

>>> 25 restaurantes do Festival Bom Gourmet têm rolha livre

Também tem pratos com spaghetti no Anarco, Armazém 71, Baviera, La Pasta Gialla (ParkShoppingBarigüi e Pátio Batel); com pappardelle na Cantina do Délio, KF Grill e Limoeiro; fusili na Osteria da Paz; e tagliatelle nos restaurantes Jarro de Davi, Quintana Gastronomia e Vindouro Bistrô. Para acompanhar: carré de cordeiro com pinhões, bife de Ancho, polpetta de fraldinha, ragu de cordeiro e javali, tilápia a milanesa e filé argentino grelhado.

***

O festival

Até 26 de março, 50 dos melhores restaurantes de Curitiba oferecem menus completos a R$ 44 e R$ 54. Os cardápios incluem entrada, prato principal e sobremesa. Taxas de serviço e bebidas não estão inclusas. O festival funciona no almoço e no jantar (de acordo com o horário de funcionamento de cada casa).

***

Junte pontos e troque por utensílios de cozinha Brinox

A regra é: um real vale um ponto e com 300 você garante um utensílio de cozinha em silicone da marca Brinox. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

A regra é: um real vale um ponto e com 300 você garante um utensílio de cozinha em silicone da marca Brinox. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

Participe da Promoção Junte e Troque da quinta edição do Festival Bom Gourmet. Baixe o aplicativo Festivais Bom Gourmet e cadastre as notas fiscais geradas pelos restaurantes que participam do evento. Cada real gasto dá direito a um ponto, e a cada 300 pontos você leva para casa um utensílio de cozinha super bacana da marca Brinox. São colheres, conchas, pegadores de massa e espumadeiras em silicone, nas cores azul e vermelha. Consulte o regulamento no aplicativo e aproveite!

>>> Saiba como participar da Promoção Junte e Troque do Festival Bom Gourmet

 

Compartilhe

8 recomendações para você