• Carregando...
Fettuccine artesanal com clássico ragu de ossobuco milanês, servido no Lupita Cafè Cucina, no Festival Bom Gourmet
Fettuccine artesanal com clássico ragu de ossobuco milanês, servido no Lupita Cafè Cucina, no Festival Bom Gourmet, que termina neste domingo, dia 15 de agosto.| Foto: Fernando Zequinão

Chegamos à reta final do melhor festival gastronômico de Curitiba e ainda dá tempo de aproveitar estes últimos dias. A 13ª edição do Festival Bom Gourmet acontece até este domingo (15) e conta com mais de 60 restaurantes participantes, servido menus exclusivos e deliciosos a partir de R$ 49,90. Confira a lista das casas que estarão abertas, faça sua reserva, e não deixe de pontuar com a promoção Junte e Troque.

BaraQuias

As três unidades do restaurante árabe - Jockey Plaza Shopping, Juvevê e ParkShoppingBarigui - estão abertas para almoço e jantar em todos os dias restantes do Festival Bom Gourmet, com menus especiais de dar água na boca.

O destaque vai para o prato principal vegetariano, servido em ambas as refeições: o beirut plant-based, feito de pão sírio integral com gergelim, zaatar e hortelã, babaganuch, tabule, homus e berinjela mediterrânea.

Beirut plant-based, do Baraquias, servido no Festival Bom Gourmet
Beirut plant-based, do Baraquias | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

La Pasta Gialla

Para os amantes da gastronomia italiana, o La Pasta Gialla - ParkShoppingBarigui e Pátio Batel - é uma escolha certa para o fim de semana. A casa também está aberta para almoço e jantar até domingo (15).

Em ambas as refeições, o clássico medalhão de filet mignon grelhado com pappardelle ao molho de mostarda se destaca. Não deixe de experimentar.

Medalhão de filet mignon, do La Pasta Gialla, servido no Festival Bom Gourmet
Medalhão de filet mignon, do La Pasta Gialla | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Lupita Cafè Cucina

Aberto para almoço e jantar no sábado, e para o almoço de domingo, o Lupita Cafè Cucina é uma das casas estreantes do Festival Bom Gourmet e serve o que há de melhor na gastronomia contemporânea.

O tradicional strogonoff de carne, acompanhado de arroz branco e batata palha é um dos carros-chefes do menu e conquista pelo sabor e conforto.

Strogonoff de carne, do Lupita Cafè Cucina, servido no Festival Bom Gourmet
Strogonoff de carne, do Lupita Cafè Cucina | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Olivença Cozinha Ibérica

Com foco nas cozinhas portuguesa e espanhola, o Olivença Cozinha Ibérica é uma ótima opção de jantar no sábado, com um menu equilibrado e autêntico.

O destaque é o prato principal arroz de bacalhau, cozido lentamente com alho-poró, azeitonas e tomates, que entrega a herança mediterrânea em cada garfada.

Arroz de bacalhau, do Olivença Cozinha Ibérica
Arroz de bacalhau, do Olivença Cozinha Ibérica | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Praça do Victor

Se você gosta de frutos dor mar, não pode deixar de experimentar o menu da Praça do Victor. Aberta para almoço e jantar no sábado, a casa oferece opções descontraídas e saborosas.

O peixe da estação à belle meunière, acompanhado de arroz branco, é um dos chamarizes do restaurante e, também, uma alternativa fresca e colorida.

Peixe da estação à belle meunière, da Praça do Victor
Peixe da estação à belle meunière, da Praça do Victor | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Z. Sushi Lounge Bar

Com um menu refinado e cuidadosamente elaborado, o Z. Sushi Lounge Bar é uma opção para jantar em todos os dias restantes do Festival Bom Gourmet.

Se você é amante da gastronomia japonesa - e de um ambiente aconchegante e descontraído -, então, não pode deixar de experimentar o combinado shake, especial da casa, com 12 peças.

Combinado shake, do Z. Sushi Lounge Bar
Combinado shake, do Z. Sushi Lounge Bar | Foto: Fernando Zequinão| Fernando Zequinão

Confira os menus de todos os restaurantes abertos no último fim de semana do Festival Bom Gourmet.

Conteúdo editado por:Fernando Henrique de Oliveira
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]