i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Gastronomia

Culinária internacional: experimente pratos típicos no Festival em Porto Alegre

  • PorAnderson Hartmann, especial para o Bom Gourmet
  • 10/03/2020 18:04
Prato do Thai Me é um tradicional arroz frito com camarão, frango e legumes. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações.
Prato do Thai Me é um tradicional arroz frito com camarão, frango e legumes. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações.| Foto:

Há no mínimo três formas de se conhecer a cultura de outros países. Viajando, estudando e comendo. Esta última está garantida no Festival Bom Gourmet de Porto Alegre, que acontece em 14 restaurantes da capital. Até 29 de março, você pode experimentar menus de diversas partes do mundo por apenas R$ 44 e R$ 54. Tem da brasileira à tailandesa, passando por outras partes do globo.

Para conferir todos os restaurantes, valores e cardápios baixe o app ou acesse o site do Festival Bom Gourmet. Confira agora alguns dos restaurantes com culinária típica:

Thai Mee

Da Alemanha para a Tailândia, chegamos ao Thai Mee. A culinária tailandesa é caracterizada pela união de especiarias e aromas. É um encontro entre o doce e o salgado, a pimenta e o amargo. Uma explosão nas papilas gustativas. No Thai Mee um prato bem típico é o Kao Pad Gung / Gai / Mu.

Ratskeller Baumbach 

 Prato alemão é composto por salsicha recheada com queijo e batata com bacon e cebola. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações
Prato alemão é composto por salsicha recheada com queijo e batata com bacon e cebola. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações

Da família Baumbach surge um dos primeiros restaurantes com comida típica da Alemanha em Porto Alegre. Embora também trabalhe com comidas de outras partes da Europa, o Ratskeller tem como essência a culinária germânica. No Festival você pode experimentar o Kässe Krakanerwürst e Deutschebratkartofeln.

Sharin

Tandori Duck é um magret de pato assado no forno tandoor com batatas e molho panang. Josué Monteiro/ Cachaça Comunicações
Tandori Duck é um magret de pato assado no forno tandoor com batatas e molho panang. Josué Monteiro/ Cachaça Comunicações

Inspirado em umas das regiões mais populosas do mundo, o Sharin traz a culinária indiana para o Festival Bom Gourmet de Porto Alegre. Na Índia, a comida é colorida como os sáris das indianas e intensa como sua população. No Sharin você encontra as duas características no Tandori Duck.

Galangal 

Prato é muito tradiciona na Indonésia e outras partes da Ásia. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações
Prato é muito tradiciona na Indonésia e outras partes da Ásia. Josué Monteiro/Cachaça Comunicações

O Galangal tem em seu menu homenagens a diversos países do continente asiático: China, Indonésia e Vietnã são alguns deles. Experimente um prato indonésio muito tradicional durante o Festival Bom Gourmet de Porto Alegre: arroz frito com gengibre, frango, green curry e legumes salteados em wok.

Iaiá Bistrô 

Nesse Brasil de dimensões continentais a variedade gastronômica impera nos quatro cantos do país. Nada mais justo é destacar a culinária brasileira, representada pelo Iaiá Bistrô. A casa traz uma mistura de nordeste com cerrado em seu baião de dois com molho picante de guabiroba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.