Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
comida italiana Festival Bom Gourmet
Tradicionais ou contemporâneos, os restaurantes italianos do Festival Bom Gourmet são sempre um sucesso. As receitas a la nonna, então, são sempre uma preferência, como o frango assado com espaguete no molho de tomate do Jamie’s Italian Curitiba.| Foto: Guto Souza

Sempre um sucesso no Festival Bom Gourmet, a cozinha italiana tem presença garantida no evento. Nesta edição, que vai até o dia 28 de novembro, doze restaurantes têm essa especialidade e, para te ajudar a escolher qual experimentar primeiro, preparamos uma lista com alguns dos restaurantes que se destacam pelos menus com comida italiana no Festival Bom Gourmet. Confira e aproveite todas as opções!

Receitas tradicionais

Se você é uma pessoa que gosta de sabores que transmitem conforto ao paladar, as tradicionais receitas italianas provavelmente são as suas favoritas. Uma ótima opção, então, é a posta preparada no forno à lenha, acompanhada de fettuccine com polpa de tomate e manjericão, do A Pamphylia Ristorante. O prato é servido todos os dias, no almoço e no jantar.

comida italiana Festival Bom Gourmet
Receita que tem a cara da gastronomia italiana: posta acompanhada de fettuccine com polpa de tomate e manjericão do A Pamphylia.| Fernando Zequinão

Outra sugestão para quem prefere o tradicional é o tagliatelle ai funghi, do La Máfia Trattoria, servido no jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h45.

comida italiana Festival Bom Gourmet
Mais um clássico do país da bota: tagliatelle ai funghi, uma das atrações do La Máfia Trattoria.| Fernando Zequinão

Alternativas inusitadas

Pode ser que o tradicional lhe agrade, mas se o que você gosta mesmo é de experimentar coisas diferentes, então o Festival Bom Gourmet é o lugar certo. O que não faltam são combinações inusitadas que garantem sabores explosivos.

O sorrentini di zucca, da Cantina Famiglia Fadanelli, é uma dessas alternativas e consiste em massa recheada com abóbora e licor de amêndoas, servida com creme de abóbora, camarões grelhados e raspas de limão.

comida italiana Festival Bom Gourmet
Sorrentini di zucca: massa recheada com abóbora e licor de amêndoas, servida com creme de abóbora, camarões grelhados e raspas de limão, uma das delicias da Cantina Famiglia Fadanelli.| Fernando Zequinão

O penne com molho siciliano, à base de tomate, orégano, creme e gorgonzola, do Barolo Trattoria – ParkShoppingBarigui e Silva Jardim - é outra opção, servida de segunda a sábado, para almoço e jantar, e no domingo, para almoço.

comida italiana Festival Bom Gourmet
Muito molho sim! O penne com molho siciliano, à base de tomate, orégano, creme e gorgonzola, é uma das receitas típicas italianas do tradicional Barolo Trattoria.| Fernando Zequinão

Italiana sim, mas sem massa

Se você acha que cozinha italiana se resume à massa, se enganou! Vários outros ingredientes são típicos desta gastronomia - e a boa notícia é que eles também são destaques no Festival Bom Gourmet. No Carlo Ristorante, por exemplo, a sugestão é o escalope de mignon servido com molho de pimenta preta e cogumelos, acompanhado de purê de batatas.

comida italiana Festival Bom Gourmet
O Carlo Ristorante é um dos representantes da cozinha italiana contemporânea, com receitas como o escalope de mignon servido com molho de pimenta preta e cogumelos, acompanhado de purê de batatas.| Fernando Zequinão

Já no Madá Pizza & Vinho, o destaque é a pizza Gorgonzola Dolce, feita de muçarela, gorgonzola, compota de peras e nozes tostadas.

comida italiana Festival Bom Gourmet
E quem disse que um jantar não pode terminar em pizza? A mais conhecida iguaria italiana do mundo também tem lugar garantido no Festival Bom Gourmet. No Madá Pizza e Vinho, uma das opções é a Gorgonzola Dolce, com muçarela, gorgonzola, compota de peras e nozes tostadas.| Fernando Zequinão

Confira outros restaurantes de comidas italianas do Festival Bom Gourmet

Anarco Restaurante – Batel e Mercado Municipal
Cantina do Délio
Jamie's Italian Curitiba
La Pasta Gialla - ParkShoppingBarigui e do Pátio BatelO Fornão Pizzaria e Restaurante
Pescara Cucina Italiana

O Festival Bom Gourmet vai até o dia 28 de novembro. São mais de 60 opções de restaurantes que representam o melhor da gastronomia curitibana. Conheça todos os restaurantes participantes no site do Festival. Aproveite todas as atrações e participe, também, do Junte e Troque, promoção em parceria com a Platinox e a Porto a Porto. Saiba mais sobre a promoção aqui.

A 14ª edição do Festival Bom Gourmet é patrocinada pela Construtora Laguna, a Nex Energy e a Gold Food Service.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]