Eventos

Agenda

Festival no Shopping Mueller começa nesta sexta (30)

Evento terá food trucks e barraquinhas até 8 de fevereiro. No cardápio tem lanches, pratos e sobremesas, além de aulas-show

por Andrea Torrente Publicado em 29/01/2015 às 00h
Compartilhe

A partir desta sexta-feira (30) até 8 de fevereiro, o Mueller Festival Gastronômico promete agitar o terraço do shopping Mueller com food trucks, barraquinhas de comida e aulas-show dos professores do Centro Europeu e do chef carioca Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet.

O evento terá a participação de 23 estabelecimentos e tem um cardápio variado que inclui sanduíches, sorvetes, sobremesas, opções japonesas e mexicanas, entre outros. A entrada é gratuita e os preços dos pratos variam de R$ 5 a R$ 25. A feirinha será realizada no Edifício Passarela, prédio vizinho ao shopping, onde está localizado o estacionamento complementar e ligado a ele por uma passarela.

Entre os participantes estão as camionetes de Kurtos Kalacs, #Partiutemaki, Altman e ChocoTruck Grué. O Santa Hora Smoothies promoverá a venda de seus refrescos em uma bicicleta personalizada. Entre as opções à venda estão bolinho de bacalhau, coxinhas de pato ou javali, panquecas doces e salgadas, hot dog, hambúrgueres, temakis, yakissobas, nachos e tacos. Além de sorvetes e paletas mexicanas, as sobremesas contam também com profiteroles e waffles.

Durante os primeiros três dias, Dalton Rangel estará presente com a sua barraca onde servirá galinhada caipira. O chef ministrará também três aulas-show no espaço Pavilhão do Chef: a primeira será realizada amanhã às 20 horas durante a abertura do evento.

 

Cursos

O festival será também a ocasião para o público apreender com chefs e professores do Centro Europeu truques e segredos para aprimorar as técnicas de cozinha. As aulas-show começam em 2 de fevereiro. A programação inclui oficinas de gastronomia funcional, pratos de verão, risotos, doces e drinques, entre outros. As vagas são limitadas por ordem de chegada. As aulas são realizadas às 16h, 18h, 19h e 20h.

Compartilhe

8 recomendações para você