Eventos

Em Agosto

Finalistas serão conhecidos

Prêmio Bom Gourmet revela os concorrentes da maior premiação gastronômica da capital no dia 24

por Geanine Ditzel, especial para Gazeta do Povo Publicado em 14/08/2014 às 03h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo  Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo

mazzo5

Pela primeira vez, o Bom Gourmet da Gazeta do Povo antecipa a divulgação dos concorrentes a cada uma das modalidades do Prêmio Bom Gourmet. Diferentemente das quatro edições anteriores, quando todos eram conhecidos do público somente na revista especial do Prêmio, este ano os finalistas serão revelados duas semanas antes na Gazeta do Povo de domingo, dia 24 de agosto. Nesta data, serão divulgados os nomes de mais de 100 restaurantes que foram indicados pelos jurados e concorrem ao Prêmio. Os ganhadores, porém, serão conhecidos com a publicação da edição especial do Prêmio Bom Gourmet, que circula na Gazeta do Povo no dia 11 de setembro.

A proposta de antecipar o nome dos finalistas é gerar ainda mais expectativa e oferecer ao público e aos profissionais envolvidos a oportunidade de degustarem as iguarias sugeridas pelo corpo de jurados, podendo conhecer os concorrentes antes de o resultado sair. “A indicação já credencia o restaurante, o chef e a sua criação. O que queremos é oferecer aos leitores e ao público a oportunidade de experimentarem o que há de melhor em cada categoria”, afirma Deise Campos, editora da revista Bom Gourmet.

Crescimento

Uma média de 600 novos estabelecimentos gastronômicos – entre bares, restaurantes e lanchonetes – abriram as portas na capital desde 2010, segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba. A consequência é elementar: novas casas, novos chefs e novas criações, muitas delas entre os finalistas do Prêmio Bom Gourmet. Por outro lado, fica evidente que alguns sabores permanecem na memória de muitos, e mais uma vez estarão entre os indicados.

As tendências do mercado também sugerem novidades a cada edição da premiação. Exemplo disso são os sorvetes gourmet, que, ao conquistarem o paladar dos consumidores em uma cidade fria como Curitiba, ganharam espaço na
categoria Sabor Especial, que inclui ainda Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Massa, Carne, Peixe, Asiático, Delivery, Bufê, Café, Adega, Carta de Cerveja, Pizza, Petisco, Sanduíche, Pão e Chocolate.

Outra novidade do Prêmio é que o Sabor Especial chegou a Londrina, no norte do Estado. Lá, o perfil é um pouco diferente, uma vez que os jurados vão eleger o melhor restaurante da cidade.

Saiba mais sobre cada categoria desta quinta edição

Sabor Especial – Curitiba
◉ 152 jurados indicam suas preferências em 19 especialidades.

Sabor Especial – Londrina
◉ Jurados escolhem o melhor restaurante com menu completo da segunda maior cidade do estado.

Sabor Popular
◉ Público elege melhor pastel, melhor feijoada e melhor carne de onça de Curitiba. O voto é exclusivamente popular, pelo site do Bom Gourmet. A votação encerrou no dia 07/08.

Chefs 5 Estrelas
◉ Jurados elegem os cinco cozinheiros que se destacaram na cena gastronômica curitibana no último ano.

Novos Talentos
◉ Ex-alunos de escolas de gastronomia da capital participam de aula prática, avaliada por júri especializado.

Compartilhe

8 recomendações para você