Pessoas

Flashes

Os bastidores da gastronomia curitibana

Confira o que movimentou a cidade no último mês

por Redação Bom Gourmet Publicado em 13/11/2014 às 00h
Compartilhe

Contra o desperdício

Disco Xepa

João Cordeiro, diretor agrocomercial da Ceasa; Claudinei Oliveira, chef do Bar e da Trattoria do Victor; Gabriela Carvalho, chef do restaurante Quintana e embaixadora do Gastronomia Responsável; e Vânia Krekninski, chef do restaurante Limoeiro durante a primeira edição do Disco Xepa, na Ceasa. O evento preparou pratos a partir dos legumes que seriam descartados pela Ceasa e reuniu cerca de 2 mil pessoas no dia.

Ok, você venceu, batatas… ao murro!

Evandro Mesquita - Banda Blitz - Restaurante Olivença

De passagem por Curitiba para um show com sua banda, a Blitz, no Teatro Positivo, o cantor e ator Evandro Mesquita aproveitou para jantar no Restaurante Olivença. Mesquita disse à equipe da casa que nem em Portugal comeu um prato tão bom como o bacalhau ao murro do Olivença. Na foto, Evandro Mesquita com o gerente, Eliseu Fernandes

Cerveja feita em casa

Festival Cerveja 1

Francisco Seegmueller e Richard Buschmann (Bastards Brewery), Marcio Netto (Cervejaria Anhangava) e Ivan Camargo (Mr. Beer Barigui) no III Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa – evento promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses (ACervA-PR).

Prime Collection

Foto: Kelly Knevels/Divulgação

Foto: Kelly Knevels/Divulgação

A Cyrela Paraná, em parceria com Marcos Slaviero, recebeu um seleto grupo de casais no espaço Prime Collection. Na oportunidade, puderam desfrutar de um jantar assinado pela chef Kika Marder, do Sel et Sucre.

Semana Solidária

Francisca Cury, presidente do IPCC; Jilcy Rink, presidente da Abrasel PR; Márcia Fruet, presidente da FAS e primeira dama de Curitiba; e Joice Bartolomeu, diretora executiva da Abrasel PR. Foto: Divulgação

Francisca Cury, presidente do IPCC; Jilcy Rink, presidente da Abrasel PR; Márcia Fruet, presidente da FAS e primeira dama de Curitiba; e Joice Bartolomeu, diretora executiva da Abrasel PR. Foto: Divulgação

Evento promovido pela Abrasel – PR levou aos restaurantes crianças de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos de várias cidades do Paraná para uma refeição especial (café da manhã, almoço ou lanche). Só em Curitiba, o projeto, realizado desde 2008, contou com a participação de mais de 60 estabelecimentos, mobilizando mais de 4 mil crianças.

Hard Rock

Cópia de Bruno da Silva Draghi Márcio Silva Tom Perez Leonardo Simião França e Alex Pongor

O empresário Márcio Silva, proprietário do Espaço Gourmet, recebeu no fim de outubro a diretoria executiva do Hard Rock Café, que irá inaugurar em breve a primeira operação da rede em Curitiba. Os chefs da escola prepararam um menu degustação para servir o vice-presidente das Américas do grupo, Tom Perez. Na foto, Bruno da Silva Draghi, Márcio Silva, Tom Perez, Leonardo Simião França e Alex Pongor.

Jantar real

Chef Emmanuel Bassoleil

O Graciosa Country Club foi palco de um jantar comparável aos grandes banquetes da época da realeza em que os maiores chefs se encontravam para encantar o rei. A 8.ª Noite dos Chefs reuniu os chefs Ivo Lopes (La Varenne Gastronomia), Rodrigo do Prado (Espaço Gourmet Escola de Gastronomia), Ivan Lopes (Mukeka Cozinha Brasileira), Fabiano Marcolini (Marcolini Alimentare), Emmanuel Bassoleil (Skye Restaurante & Bar) e Laurent Suaudeau (Escola da
Arte Culinária Laurent) para preparar um jantar beneficente em prol do Completo Pequeno Príncipe. Na foto, o grupo demestres da cozinha estão com a diretora do hospital Ety Cristina Forte Carneiro.

Em ritmo de samba

chef Ivan Lopes com sergio loroza

O Chef 5 Estrelas Ivan Lopes, do Mukeka (que está completando um ano), recebeu em seu restaurante o cantor, compositor e ator carioca Sérgio Loroza. Em companhia de amigos, Loroza provou alguns petiscos da casa como torresmo, bolinho de feijoada e pastel de carne de onça. O prato principal foi uma moqueca mista. No dia seguinte, Loroza ligou para agradecer o chef pernambucano pela hospitalidade.

Wine dinner

Concha i toro-Duo-Naideron Jr.

Um sucesso o jantar harmonizado com rótulos da Concha y Toro no Duo Cuisine. Na foto: Almir Segretti, supervisor de vendas da vinícola; Ana Maria Jakubowski, sócia-proprietária do restaurante; Rodrigo Cavichiolo, chef do Duo; Eduardo Lopes, sommelier e embaixador do vinho Marquês da Casa Concha Brasil

Bodega La Azul

Ronaldo Bohnenstengel ao lado de Alejandro Fadel, proprietário da Bodega La Azul.

Ronaldo Bohnenstengel ao lado de Alejandro Fadel, proprietário da Bodega La Azul.

O Jantar Harmonioso foi um evento promovido pelo Vin Bistro em parceria com a vinícola Bodega La Azul, uma das mais tradicionais do Alto Valle do Uco, em Mendoza, na Argentina. Com degustação de vinhos harmonizada com a gastronomia do restaurante, o evento reuniu apreciadores da boa culinária.

 

Compartilhe

8 recomendações para você