Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mentorias FoodCo.
Ivan Achcar e Marcio Blak comandam as duas primeiras mentorias do FoodCo.| Foto: FoodCo.

Como começar o seu próprio negócio ou fazer decolar o que já existe serão os temas das duas primeiras mentorias coletivas promovidas pelo FoodCo., nova plataforma de comunidade e educação da Pinó, para donos de operação de gastronomia, lançada no final de julho.

As sessões com dois renomados especialistas do setor serão nas duas próximas quartas-feiras, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. Na primeira mentoria, Ivan Achcar, CEO da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), abordará o tema “empreendedorismo nos negócios da gastronomia”, no dia 18, das 9h30 às 11h30 (clique aqui para se inscrever).

Já a segunda, no dia 25 de agosto, será sobre “como destravar o crescimento do seu negócio pela análise de dados” com Marcio Blak, CEO do canal Food&Franquias, das 16h às 17h (clique aqui para se inscrever).

As duas mentorias coletivas são o pontapé inicial de uma série de encontros e webinares para apontar os novos e melhores caminhos para a abertura ou reabertura dos negócios neste momento de retomada da economia. E não apenas isso: os empreendedores que já estão com seus estabelecimentos em pleno funcionamento também aprenderão novas estratégias e insights para melhor gerir os processos do dia a dia, aumentando a eficiência e a produtividade com o que já tem na casa.

Segundo Ivan Achcar da EGG, que também é embaixadora do FoodCo., as mentorias que começam a ser realizadas agora são a melhor oportunidade para os empresários se desenvolverem em suas áreas de atuação. O conhecimento que será gerado durante as sessões será um divisor de águas nas operações.

“No fim do dia, a única real ferramenta de transformação é o conhecimento, é a educação, e a única pessoa que pode transformar a sua realidade e pode fazer com que se chegue nos objetivos é você mesmo, e mais ninguém. A gente vai falar muito disso, como tornar a sua mente forte com conceitos, ferramentas e conhecimento pra que você atinja seus objetivos”, explica.

Essa é a mesma opinião de Talita Boros Voitch, head do FoodCo. De acordo com ela, o conhecimento gerado nas mentorias fará os negócios avançarem em um mercado que já está bastante aquecido nesta retomada da economia.

“As mentorias coletivas fazem parte da missão do FoodCo. que é capacitar e tornar os operadores de food service mais competitivos e preparados para enfrentar o mercado”, afirma

Embora as mentorias sejam abertas a todos os interessados, os membros premium FoodCo. têm benefícios extras: prioridade de inscrição, já que as vagas são limitadas; podem enviar perguntas aos mentores antecipadamente e, durante a mentoria, participam conversando com os mentores em vídeo durante o evento. A assinatura do FoodCo tem um investimento de apenas R$ 9,90 e pode ser feita aqui.

Muito conhecimento

Veja abaixo o que os mentores do FoodCo. vão falar nas sessões dos dias 18 e 25 de agosto.

Ivan Achcar
Quarta (18), das 9h30 às 11h30

Nessa primeira mentoria, o CEO da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG) vai falar sobre as bases do empreendedorismo, de como fazer o primeiro negócio sair do chão e começar a caminhar sustentavelmente, ou mesmo tornar o que já existe ainda mais bem estruturado e pronto para a retomada da economia.

“Qual é o real papel do empreendedor, do restaurador ou restaurateur dentro do negócio? Vou abordar alguns conceitos básicos sobre gastronomia, empreendedorismo, vamos falar um pouco sobre posicionamento, de porque você deve ou não abrir um negócio, como deve encara-lo, entre outros pontos”, explica.

A mentoria será o pontapé inicial de uma série de trilhas de conhecimento que a EGG fará com o FoodCo., com foco total na formação e transformação do conhecimento para os novos desafios do mercado. É algo que Achar chama de “mudança de mindset”.

“Os nossos ‘mindsets’, ou posicionamentos da nossa mente, são fundamentais para atingir os nossos objetivos. Vamos construir este conhecimento que vai poder transformar a realidade e ajudar a botar a gente na direção desejada”, completa.

As inscrições gratuitas para a mentoria com Ivan Achcar podem ser feitas aqui.

Marcio Blak
Quarta (25), das 16h às 17h

Já na segunda mentoria do FoodCo., o CEO do canal Food&Franquia vai falar sobre como a análise de dados gerados pelos sistemas de gestão sobre hábitos de compras dos clientes e pesquisas de mercado podem ajudar a destravar o crescimento dos negócios, gerando insights e conhecimentos para a criação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

“É a questão de extrair a informação dos dados, e os sistemas de gestão precisam mostrar como analisa-los, tem que tirar proveito deles. Vamos falar dos KPIs, dos leads gerados, de como coletar e transformar estes dados em informação”, explica.

Além disso, Blak vai falar também sobre como gerar esses dados através de sistemas de gestão que estão cada vez mais em conta no mercado, que hoje em dia são acessíveis para todo empreendedor que está começando a atuar no setor.

As inscrições gratuitas para a mentoria com Marcio Blak podem ser feitas aqui.

Você e seu negócio

Só no FoodCo. você tem acesso a uma série de conteúdos exclusivos voltados ao desenvolvimento do mercado de food service e alimentação fora do lar, e de inteligência de mercado.

Além de participar das mentorias coletivas com uma interação mais personalizada com os mentores, os assinantes do FoodCo. também tem acesso a um vasto material de:

  • Estudos de caso: uma apresentação mensal de empresários que enxergaram oportunidades de mercado e se tornaram referências em seus segmentos de atuação. Neste mês, você vai conhecer a rede de pastelarias que começou com uma pequena unidade numa rodoviária do interior do país e que se tornou a maior do Brasil, a caminho das 300 lojas.
  • Mentorias: pelo menos duas sessões mensais de mentorias coletivas com interação personalizada com os mentores.
  • Arena FoodCo de Experiências: evento mensal com protagonistas do setor, que contam suas experiências e desafios no mundo dos negócios de food service e respondem a perguntas dos membros da comunidade.
  • Business Intelligence: base de dados macroeconômicos do mercado de food service.
  • Boletim econômico comentado pelo economista do FoodCo.
  • Conteúdos técnicos novos mensais na plataforma FoodCo.
  • Participação na comunidade exclusiva para membros premium para troca de experiências e conhecimentos.

Clique aqui e conheça todas as vantagens de ser um assinante FoodCo. e fazer o seu negócio decolar no pós-pandemia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]