Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
entregadores ifood
Medida faz parte de um pacote de incentivos para restaurantes que utilizam o aplicativo durante o período de pandemia do novo coronavírus.| Foto: iFood/divulgação

Motociclistas autônomos que trabalham com o aplicativo de entregas em domicílio iFood poderão utilizar uma rede de clínicas médicas, laboratórios e farmácias com até 80% de desconto. O plano de vantagens da foodtech foi apresentado nesta segunda-feira (30) e faz parte de um pacote de incentivos para minimizar os impactos da crise do coronavírus em bares e restaurantes que utilizam a plataforma.

Segundo o iFood, o benefício de saúde pode ser utilizado pelos 140 mil entregadores junto de um dependente da sua escolha, sem a necessidade de vínculo familiar. A iniciativa começa a valer no dia 6 de abril com abrangência nacional durante três meses. Os estabelecimentos credenciados a oferecerem desconto podem ser consultados no site da plataforma.

Além disso, o iFood também vai ampliar para R$ 2 milhões o fundo solidário criado para apoiar os entregadores que precisem permanecer em quarentena por contaminação do covid-19. Deste montante, R$ 1 milhão será voltado exclusivamente aos entregadores com mais de 65 anos ou em condições de risco, como doenças pulmonares, doenças cardíacas, imunossupressão (inclui HIV), obesidade mórbida (IMC > 40), diabetes descompensada, insuficiência renal crônica e cirrose.

Eles terão a conta automaticamente inativada durante 30 dias e receberão do fundo um valor baseado na média dos seus repasses nos últimos 30 dias. "Os demais grupos de risco deverão entrar em contato via Portal do Entregador para solicitar o acesso aos valores do fundo, mediante comprovação das condições pré-existentes", explica a plataforma em nota.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]