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Professional Chef Cooking In The Kitchen Restaurant At The Hotel
Liderança de equipes no food service é tema de mentoria com Claudio Moreira, da Conquer +.| Foto: Bigstock.

Alterar o pensamento de que a comunicação entre o líder e a equipe no food service deve ser conflituosa para "funcionar" é um dos principais mitos do setor que devem ser derrubados. É o que diz um dos maiores especialistas da área no Brasil, Claudio Moreira, que atua na área há mais de duas décadas e hoje é professor na Conquer +. Moreira será o condutor da nova mentoria on-line do FoodCo.: "Liderança de Equipes no Food Service", que ocorre nesta quarta-feira (6), às 16 horas. As inscrições estão abertas. A aula é gratuita.

"Ainda existe no varejo o pensamento de comando e controle. De que, se o gerente não olhar, as pessoas faltam e não cumprem. Como hoje temos um perfil de cliente mais exigente, que quer interagir e se encantar, é preciso formar equipes que se envolvam. Não é mais aquela coisa automatizada", salienta Moreira.

De acordo com o especialista, investir em técnicas de feedback estruturadas, delegar tarefas para gerar responsabilidade e crescimento dos membros da equipe e ter um diálogo abrangente são alguns caminhos para adotar na formação de equipes. Assuntos que Moreira irá destrinchar na mentoria. "Quero convidar as pessoas a participarem, para que a aula seja baseada na troca de experiências", frisa. Moreira destaca ainda a responsabilidade nesta formação: a área de food service costuma ser uma das que mais abriga jovens em seu primeiro emprego. "O food service e o varejo são áreas vibrantes, onde conseguimos fazer uma formação de pessoas muito interessante".

Pós-pandemia

Na visão de Claudio Moreira, nesta retomada do food service, que ainda caminha para recuperar as perdas de 2020 e de boa parte de 2021, ter equipes bem treinadas será fundamental. "As pessoas vão precisar renovar as habilidades de atendimento. As lojas fecharam, muita gente ficou desempregada e está voltando agora", fala.

Além disso, segundo o especialista, será preciso oferecer ao cliente uma boa experiência, que supere o delivery. "A pessoa se preparar para sair de casa, de máscara, para ir em um lugar, e aí não é bom? A exigência será grande, é um momento de retomada interessante", salienta.

A mentoria on-line com Claudio Moreira ocorre nesta quarta-feira (6), às 16 horas. As inscrições estão abertas.

Conheça o FoodCo.

O FoodCo. é a nova plataforma de comunidade e educação para o food service da Pinó e da Gazeta do Povo, para promover o desenvolvimento e a excelência do setor gastronômico no país. No ar desde o final de julho de 2021, a foodtech traz ao mercado conteúdos e análises aprofundadas para recuperar o ambiente de negócios após a pandemia. O acesso completo à plataforma, participação em mentorias coletivas, entre outras ações, pode ser feito por meio de uma assinatura anual de R$ 9,90 mensais.

Comunidade, academia, conexão, inteligência de mercado e transformação são os cinco pilares de atuação. Juntos do FoodCo. estão instituições e entidades de excelência no setor, como a Escola de Gestão e Negócios da Gastronomia (EGG); o canal Food&Franquias; a Brain Inteligência Estratégica; NaMesa Consultoria; Conquer+; e Sacas Hub. Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel nacional); Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Abrasel-PR também são as entidades que apoiam o FoodCo.

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