Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mercosuper presencial adiada
Feira no formato presencial estava prevista para setembro deste ano.| Foto: Hugo Harada/arquivo/Gazeta do Povo

Maior feira do setor supermercadista do Paraná, a Mercosuper 2021 no formato presencial foi transferida para 2022 por causa da pandemia do coronavírus. Com isso, o evento previsto inicialmente para o mês de setembro deste ano será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril no ExpoTrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A decisão de adiar a feira mesmo com o avanço da vacinação se deu por questões de segurança, já que a imunização da população adulta com a primeira dose será terminada em cima da data prevista.

Carlos Beal, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), explica que este será o segundo ano sem a Mercosuper presencial, o que, segundo ele, gera uma demanda e uma ansiedade dos participantes para novos negócios.

“A Mercosuper será fundamental para que as empresas possam se reafirmar no mercado, aumentar a visibilidade de suas marcas e fechar bons negócios”, conta.

Apesar do adiamento da feira presencial para 2022, a Apras ainda discute se fará uma edição digital neste ano.

A última edição da Mercosuper foi realizada em 2020 através de uma plataforma digital desenvolvida para reunir principalmente os convidados de palestras e debates. Ao todo, foram discutidos 30 temas com 50 palestrantes, que compartilharam experiências e conhecimento para o setor supermercadista.

Volta do presencial

Por outro lado, eventos-teste presenciais já começaram a ser realizados pelo país, como dois encontros na cidade de Santos (SP) para 750 pessoas nos dias 21 e 22 de julho. Os convidados passaram por uma testagem rápida obrigatória na entrada do evento e a assinatura de um termo de consentimento.

E, ainda, a feira de vinhos ProWine São Paulo foi confirmada para ser realizada presencialmente entre os dias 5 e 7 de outubro no Transamérica Expo Center. A expectativa é receber cerca de quatro mil pessoas nos três dias de evento, em princípio seguindo as mesmas regras do evento-teste de julho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]