Bebidas

inusitado

Food truck de chimarrão começa a circular no PR e SC com degustação gratuita

Chima Truck estará em São Mateus do Sul no fim de semana e depois circulará pelo sul do Paraná e norte de Santa Catarina

por Andrea Torrente Publicado em 04/05/2017 às 15h
Compartilhe

Nesse fim de semana o primeiro food truck de chimarrão do Paraná estreia em São Mateus do Sul (a 150 km de Curitiba) com uma degustação gratuita de erva-mate. Em seguida, literalmente de mala e cuia, o Chima Truck circulará para levar a bebida a vários municípios do sul do Paraná e norte de Santa Catarina.

O food truck de chimarrão, criado pela Ervateira Baronesa, empresa de São Mateus do Sul que completa 18 anos, inaugura nesse sábado (6) pela manhã, na Feira Livre do Produtor de São Mateus do Sul. Em seguida o Chima Truck vai parar no Posto Castrovel, em São Mateus do Sul, nos dias 6 e 7 de maio.

food truck de chimarrão chima truck

Food truck de chimarrão circula pelo Paraná e Santa Catarina. Foto: Giovane Mores/Divulgação.

LEIA MAIS

Cervejaria do Paraná faz cerveja com erva-mate

Comida de food truck no Brasil custa 6 vezes mais que nos EUA

Empresários explicam custos e lucros dos food trucks

O food truck de chimarrão vai servir seis tipos de erva-mate, todas produzidas pela Ervateira Baronesa. Tem a extra verde, embalada a vácuo, a erva-mate Marcelina, ambas produzidas com 100% de erva-mate nativa, além da Baronesa tradicional, Menina, Potinga e Tropeirito. As diferenças entre os produtos devem-se à moagem, secagem e a composição entre folhas e caule da planta.

O food truck de chimarrão disponibiliza todo o equipamento para tomar a bebida, inclusive cuias para servir aos visitantes. Mas, para aqueles que preferem levar sua própria cuia, o Chima Truck disponibiliza água quente e erva-mate. Tudo de forma gratuita.

food truck de chimarrão chima truck

O Chima Truck promove degustações gratuita de seis tipo de erva-mate do Paraná. Foto: Giovane Mores/Divulgação.

“O Chima Truck vai possibilitar a divulgação da erva-mate em São Mateus do Sul e em outras cidades da região”, diz Marcia Silveira, proprietária da Ervateira Baronesa, que aposta na inovação para divulgar a erva-mate e seus benefícios e mostrar a riqueza da produção ervateira do Paraná.

Food truck de chimarrão em Porto Alegre

As ruas da capital do Rio Grande do Sul já têm um food truck de chimarrão rodando desde o começo de 2016. O caminhão da empresa Erva Mate com Seu Nome estaciona todo fim de semana no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O truck vende cinco tipos de ervas produzidos na Rota do Chimarrão, no Rio Grande do Sul. O quilo custa a partir de R$ 13. O cliente pode também levar sua própria cuia e preparar o chimarrão na hora.

Compartilhe

8 recomendações para você