Eventos

Food truck de Curitiba vai levar comida húngara para a Olimpíada do Rio

O KurtoKalacs, caminhão especializado num doce tradicional do leste europeu, estará estacionado na Casa da Hungria no Rio de Janeiro

por Andrea Torrente Publicado em 30/07/2016 às 15h
Compartilhe
food truck curitiba

O food truck KurtoKalacs vai levar a sobremesa húngara para o Rio de Janeiro. Foto: Alessandro Mazzarolo/Divulgação.

A delegação húngara e os torcedores que viajarão ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto a Olimpíada encontrarão uma saborosa surpresa curitibana. O food truck KurtoKalacs, especializado nos kurto kalacs, doce típico do leste europeu já conhecido pelo público da capital paranaense, estará estacionado na Casa da Hungria durante as Olimpíadas do Rio. As casas dos países são espaços de hospitalidade temáticos de cada nação. São 52 casas (25 abertas ao público) em diversas partes do Rio de Janeiro.

>>> Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos 2016 com a editoria de Esportes da Gazeta do Povo

>>> Café no Centro une a confeitaria francesa e coreana

>>> Últimos dias para aproveitar o Drink Festival

>>> 10 pecados capitais na hora de fazer macarrão

A sobremesa, feita com massa de pão enrolada e assada na hora, é envolta no açúcar e canela e será vendida a R$ 15. Ana Paula Lazier, proprietária do caminhão, que há dois anos e meio funciona em várias feiras de Curitiba, afirma vender 250 doces por dia. “Temos certeza que vai fazer sucesso entre a delegação e os torcedores da Hungria. Já temos um cliente húngaro em Curitiba que carimbou a nossa receita tradicional”, garante a empresária.

O food truck foi convidado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos após a delegação europeia pedir que na Casa da Hungria fosse servida a comida típica daquele país. “Nos convidaram porque somos os únicos no Brasil a fazer os kurto kalacs”, explica Lazier. A Casa da Hungria fica no Jóquei Club Brasileiro, na Gávea, e a kombi estará no local entre os dias 8 e 22 de agosto. A Casa da Hungria funciona de 5 a 22 de agosto das 15 às 17h.

Compartilhe

8 recomendações para você