Eventos

Desafio do Chef

Frango e peixe com bottarga avançam para final do concurso

Servidora pública que preparou a ave e administrador responsável pelo peixe fizeram os melhores pratos desta etapa. Confira como foi a prova

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 09/05/2013 às 00h
Compartilhe
Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chefs jurados Celso Freire, Javier Ruiz e Eva dos Santos experimentam um dos pratos vencedores

Os temperos e a simplicidade foram os pontos fortes dos cinco candidatos que fizeram a prova prática na etapa carnes brancas do Desafio do Chef. O teste foi realizado na última sexta-feira (3) no Centro Europeu, em Curitiba.

O administrador de empresas Bernardo Leandro Fuck e a servidora pública Louise Ritter Wiedmer

Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Frango ao mel, amêndoas e especiarias, da servidora pública Louise Ritter Wiedmer

foram os vencedores desta etapa e se juntam a mais dois concorrentes que estão na final. Os chefs desafiados desta vez foram Eva dos Santos, do Bistrô do Vistor, o chef espanhol Javier Ruiz, e Celso Freire.

No preparo dos candidatos estavam peixes, aves e frutos do mar. O prato do Bernardo, filé de garoupa grelhada com purê de banana-da-terra e farofa de bottarga

Antônio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Filé de garoupa grelhada com purê de banana-da-terra e farofa de bottarga, do administrados Bernardo Fuck

, surpreendeu os jurados pela apresentação e qualidade dos ingredientes. “Toda semana eu crio um prato novo em casa e esse eu inventei há um mês. Ele tem a minha principal influência que são os frutos do mar,” diz o administrador.

Já o prato de Louise, frango ao mel, amêndoas e especiarias, tinha o casamento equilibrado entre temperos fortes, segundo os chefs. A candidata, que mora na Lapa, conta que aprendeu a receita com a mãe, mas fez algumas modificações. “Ela [a mãe] costumava assar o frango e ficava muito seco. Foi então que resolvi selá-lo na frigideira,” disse.

“Fiquei surpreso com a apresentação dos pratos. Tudo o que é diferente é muito bem-vindo,” avaliou o chef Javier Ruiz. Para Eva dos Santos, alguns candidatos acertaram na origem dos produtos. “Não precisa com muita especiaria. Precisa de um bom produto e fresco,” disse.

Participaram desta etapa também os leitores do Bom Gourmet Jorge Cecyn Filho, com o prato polvo com enroladinhos de berinjela ao molho de alho-poró; Daniele da Silva, com uma moqueca; e Valéria Kotovicz, com o peixe ao molho de coco e especiarias, com purê de banana-da-terra e couve crocante.

Estilo de Vida | 2:16

Desafio do Chef: veja como foi a etapa de carnes brancas

O administrador de empresas Bernardo Leandro Fuck e a servidora pública Louise Ritter Wiedmer foram os vencedores desta fase e estão com vagas garantidas na grande final

Compartilhe

8 recomendações para você