Bebidas

Novidade

Gards rooftop bar tem data para abrir

O Gards ficará no terraço do Pátio Batel. Carta de drinks dará atenção especial ao gin, além de bebidas clássicas, autorais e feitas pelo próprio cliente

por Bom Gourmet Publicado em 01/12/2016 às 10h
Compartilhe

Alie uma carta de drinks autorais e clássicos – como Aperol Spritz e Cosmopolitan – à uma vista surpreendente da cidade. Essa é a receita do primeiro rooftop bar do Sul do país, o Gards que inaugura no próximo dia 17, na cobertura do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A inspiração veio do Skye Bar, do hotel Unique, em São Paulo, e de alguns rooftop bars de Nova York. O empreendimento é tocado pelos empresários Gustavo de Paiva e Pedro Smolka.

rooftop-bar-coquetelaria

Monkey Negroni, feito de campari, vermute e cachaça de banana, por Smolinski. Foto: Isabela Nishijima / Divulgação.

Como não poderia deixar de ser, a coquetelaria é o carro-chefe do Gards, com carta assinada pelo bartender Gustavo Smolinski, que teve passagens pelo James Bar e Tiger Cocktails. O gin vai ter um lugar especial nas preparações. O Gin Tônica, por exemplo, terá cinco versões com ingredientes como semente de coentro, folha de limão, lavanda, pimenta do reino, cardamomo e chá de macela. O cliente ainda poderá criar o seu próprio Gin Tônica, escolhendo até três guarnições para combinar com a bebida. O charme é que boa parte desses itens, como lavanda e manjericão estarão plantados e serão colhidos nos jardins do bar. Os preços dos drinks ainda não foram definidos.

LEIA MAIS
>>> Drink Festival começa nesta sexta, dia 2

>>> Lugares para tomar cold brew em Curitiba

>>> A mágica da coquetelaria

Além de drinques autorais e exclusivos, alguns clássicos estarão presentes como o Aperol Spritz, o Moscow Mule e o Cosmopolitan. “Faremos também uma homenagem aos clássicos curitibanos, com receitas de outros bartenders da cidade, como Igor Bispo (Tiger Cocktails), Rafael Oliveira (De Voleur de Velô) e Angelo Camargo (Kan)”, conta Smolinski.

Os amantes de vinho também terão o seu lugar. Haverá um wine bar com rótulos de Portugal, Espanha e Itália, com opções em garrafa e taças. O Gards ainda vai oferecer seis torneiras rotativas de chope artesanal da Bastards Brewery para completar seu mix de bebidas.

O Gards também pensou no “amigo da vez”, oferecendo diferentes opções de coquetéis sem álcool, batizados de “Drink and Drive”.

***

Serviço
Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.868), piso L4. Aberto de segunda a sexta, das 16 à 1 hora, aos sábados das 11 à 1 hora e aos domingos das 11 às 22 horas. Informações no site . Contato e reservas pelo e-mail hello@gardsrooftop.com.br.

Compartilhe

8 recomendações para você