Eventos

Alta gastronomia

Gastronomix comemora 10 anos com os pratos de maior sucesso do festival

Eventos será nos dias 7 e 8 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

por Bom Gourmet Publicado em 15/02/2018 às 19h
Compartilhe

Os pratos que fizeram mais sucesso ao longo dos dez anos do Gastronomix estarão reunidos na nova edição do festival gastronômico que será realizado em Curitiba, nos dias 7 e 8 de abril. O evento, que tem curadoria do premiado chef paranaense Celso Freire, vai reunir nomes consagrados da cena gastronômica local e nacional no Museu Oscar Niemeyer.

A lista completa dos participantes ainda não foi divulgada, mas, conforme apurou o Bom Gourmet, alguns chefs já confirmaram presença, como a carioca Flavia Quaresma, e André e Vitor Generoso, pai e filho que tocam o restaurante Divina Gula, em Maceió.

Da gastronomia curitibana estarão presentes dois dos cinco Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet Kika Marder, do Sel et Sucre, e Eva dos Santos, do Bistrô do Victor. Outros confirmado são a chef Gabriela Carvalho, do Quintana, Délio Canabrava, da Cantina do Délio, e Fabiano Marcolini, do Fabiano Marcolini Alimentari.

fabiano marcolini gastronomix 2017

Fabiano Marcolini, no Gastronomix, em 2017. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A curadoria do festival optou por priorizar chefs que já participaram em anos anteriores, cada um servindo os pratos que foram sucesso de venda. Canabrava, por exemplo, trará de volta seu famoso gnocchi recheado com molho de funghi trifolati, enquanto Rosane Radecki, do Girassol, em Palmeira, vai preparar seu consagrado pão no bafo.

Polyana Rodrigues, da Grué Chocolateria,Gastronomix 2017

Polyana Rodrigues, da Grué Chocolateria, no Gastronomix 2017. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Ainda terá a confeiteira Carolina Garofani, da Caramelodrama, com sua célebre torta de cereja, a chocolatier Polyana Rodrigues, da Grué, com seu profiteroles de vários recheios, e os meninos do Bierwit Restaurante e Choperia (Palmeira – PR) com o clássico spätzle com joelho de porco. Os preços dos pratos ainda não foram divulgados.

Em dez anos, o Gastronomix realizou 12 edições, sendo dez em Curitiba, uma em Foz do Iguaçu e uma em Florianópolis.

LEIA TAMBÉM

Quais são as tendências da gastronomia em 2018?

Ferran Adriá: “Restaurante do futuro deve ser barato e informal”

Compartilhe

8 recomendações para você