Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
App delivery
Novo marketplace permite fazer pedido para delivery, retirada ou para comer no local usando apenas um app.| Foto: Bigstock

Com o delivery cada vez mais presente na operação dos restaurantes, soluções para compra e venda on-line são essenciais para facilitar a vida dos clientes e trazer facilidades aos empresários do setor; novo marketplace que chega ao mercado, o Pede Pronto inova ao permitir ao cliente fazer o pedido como preferir usando o mesmo aplicativo: por delivery, retirada ou até mesmo para comer no restaurante.

O app permite que os estabelecimentos cadastrem cardápios digitais ou por QR code; o pagamento também é digital, feito pelo cliente, desobrigando o manuseio de dinheiro, cartões ou maquininhas. O pedido vai direto para a cozinha: por isso, para clientes com o tempo mais curto, é possível fazer a escolha antecipadamente e ser servido logo que chegar ao restaurante. Há ainda vantagens de pontuação conforme o uso e descontos ao indicar amigos.

Já para os restaurantes, a plataforma promete gerar mais vendas aos cadastrados (por meio de divulgação do estabelecimento), otimização de equipes e flexibilidade nas entregas: o local opta por utilizar funcionários próprios ou parceiros de sua preferência. Além disso, os empresários acessam algo valioso hoje para os negócios: dados, o que ajuda a tornar a operação mais assertiva.

É possível ver informações das transações e avaliações (o que leva a conhecer melhor o perfil dos clientes) e a indicadores como feedback e vendas. A plataforma também realiza promoções personalizadas no app para impulsionar as vendas, baseadas em retorno dos clientes, horários de baixo fluxo, cupons de desconto, combos e escolha de produtos específicos.

Como acessar

Não há cobrança de mensalidade aos estabelecimentos, que destinam ao app uma taxa de conveniência por pedido. O Pede Pronto, que integra o grupo Alelo, está expandindo as operações e pretende, em breve, estar em todas as regiões do Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]