Bebidas

Marca de gim promete reduzir as rugas enquanto você bebe

Garrafa do Anti-AGin custa US$ 50 e pode ser comprada pela internet. O nome do produto é um trocadilho com "anti-envelhecimento" em inglês

por Bruna Covacci Publicado em 26/04/2016 às 15h
Compartilhe
Gin And Tonic Cocktail

Foto: Bigstock

Se apreciar um bom drink feito com gim já é delicioso, agora imagine fazer isso e ainda por cima ficar alguns anos mais jovem. Criado pela companhia inglesa Bompas & Parr, especialista na alquimia de comida e bebida, o destilado chamado Anti-AGin promete propriedades anti-envelhecimento.

>>> Aprenda a fazer o bolo floresta negra invertido

>>> Livro traz as receitas da série Game Of Thrones

O nome do produto, inclusive, é um trocadilho com “anti-envelhecimento” em inglês. O gim tem um colágeno e extratos vegetais que combatem as ações do tempo: já que os níveis de colágeno diminuem à medida que envelhecemos, causando rugas e perda de firmeza na pele.

O consumo de colágeno — a proteína que mantém todo o seu corpo em conjunto — não é nada novo, entretanto. No Japão, um número crescente de “restaurantes de beleza” servem há tempos comida contendo porções de colágeno, e supermercados estão atendendo à crescente demanda de alimentos ricos em colágeno, como doces e macarrões. A novidade tem preço estimado de US$ 50 e causou tanto alvoroço que no site www.drinksupermarket.com o produto está esgotado.

O frisson foi grande também aqui na redação do Bom Gourmet com prós e contras da nova bebida. Por isso, fomos procurar uma palavra da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A entidade ressalta que consumo excessivo de álcool é um dos fatores que acelera o trabalho do relógio metabólico e provoca o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, pode tomar, mas com moderação.

Tags: bebida drink
Compartilhe

8 recomendações para você