• Carregando...

Curitibano adora churrasco. É, sem dúvida, um dos programas preferidos dos fins de semana, especialmente em dias de sol e calor. Na folia de carnaval, então, nem se fala, será programa obrigatório para muitas famílias. Quando a festa é em casa, todo mundo tem os seus segredinhos, os tipos de corte e temperos preferidos para deixar a carne mais macia e saborosa. Por isso, não tivemos dúvidas na hora de definir o enfoque da matéria de capa: vamos mostrar as diferenças entre o nosso churrasco e o dos argentinos. E o resultado deste jogo está muito próximo de um 2 x 2. Cada um ganha em algum aspecto, seja no uso da grelha ou no corte da carne.

E para acompanhar as carnes, as cervejas indicadas na coluna Bar do Celso e sobremesas que não vão dar trabalho. Para quem aprecia os vinhos rosés, os rótulos que tiveram as melhores notas na degustação às cegas. Nesta edição, inspirados no carnaval, os Chefs 5 Estrelas indicaram os pratos de restaurantes de Curitiba que eles consideram nota 10, a melhor harmonia e apresentação.

Ah, e está chegando uma grande novidade para os amantes da gastronomia. Em março, lançaremos a edição 2012 do Desafio do Chef. Preparem suas receitas e não deixem de participar!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]