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Grand Cru reinaugura loja em Curitiba com vinhos de R$ 39 a R$ 20 mil

A matriz assumiu a operação, antes franqueada, e oferece cerca de 1.500 rótulos de todo o mundo

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 08/11/2015 às 22h
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Loja terá rótulos de R$ 39 a R$ 20 mil. Foto: Kelly Knevels/Divulgação

Loja terá rótulos de R$ 39 a R$ 20 mil. Foto: Kelly Knevels/Divulgação

A Grand Cru, rede que tem mais de 40 pontos de venda de vinhos no Brasil, assumiu a unidade de Curitiba – anteriormente uma franquia – e reinaugura com mais opções de vinho e estoque. A reinauguração oficial, para convidados, será realizada nesta terça-feira (10), mas a loja está aberta para o público. O bistrô que ali funcionava foi extinto.

Mariano Levy, CEO da Grand Cru, conta o porquê a matriz passou a cuidar da operação. “Consideramos Curitiba um dos mercados mais importantes no Brasil. As grandes redes de restaurantes do circuito Rio — São Paulo já estão na região. As mudanças são uma equipe maior e mais produtos com mais estoque”. Ele conta que o crescimento da rede está em 23%. “Acreditamos que a principal razão para esse percentual é a melhora constante de nosso portfólio em todos os segmentos de preço, além de um trabalho dedicado ao vinho de qualidade”.

A partir de R$ 39

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Com 462 metros quadrados, a unidade conta com estocagem mais moderna e adega composta pelos vinhos mais bem pontuados. A novidade fica por conta da coleção completa do portfólio de Bordeaux Grand Cru Classe – a maior da América do Sul – com os melhores preços do mercado.

A loja tem a supervisão dos sommeliers Everton Costa, formado pela FISAR (Federazione Italiana de Sommelier Albergatori Ristoratori), e Roberto Cartaxo, que também atua como coordenador da unidade do Paraná. Massimo Leoncini, sommelier executivo da importadora e um dos mais premiados sommeliers em atividade no Brasil, conta que a loja tem uma seleção de 1.500 rótulos da França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Hungria, Líbano, Argentina, Chile, África do Sul, Uruguai, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. “O grande destaque é a seleção de vinhos de Bordeaux, a maior entre todas as importadoras do Brasil”, comenta.

A seleção começa com R$ 39 (toda a linha Mancura Etnia — Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Carmenere e Syrah) e pode chegar até R$ 20 mil (R$ 19.914,00, Chateau Cheval Blanc 2010, um francês da região de Bordeaux).

A rede é originária da Argentina e iniciou as atividades no Brasil em 2002, com a abertura da primeira loja em São Paulo. A unidade de Curitiba é a segunda da rede no estado, que conta com outra loja em Londrina.

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Serviço
R. Pasteur, 90, Batel – (41) 3044-0292. De segunda a sexta das 10h às 20 horas; e sábado das 10 às 15 horas.

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