Bom Gourmet

crítica enogastronômica

Guia Michelin adquire 40% do respeitado guia de vinhos de Robert Parker

Anúncio foi feito nesta quinta (5); a publicação francesa que elege os melhores restaurantes do mundo e o respeitado guia de vinhos vão trabalhar em conjunto

por Bom Gourmet Publicado em 06/07/2017 às 12h
Compartilhe

A empresa francesa Michelin, que edita o famoso e respeitado Guia Michelin dedicado aos melhores restaurantes, anunciou nesta quarta (5) a aquisição de 40% do The Wine Advocate de Robert Parker, o guia de vinhos mais influente do mundo.

“Por muito tempo, os críticos dividiram vinho e comida em duas áreas de competência separadas, mas agora a melhor mistura de opiniões imparciais, independentes e inteligentes sobre vinho e comida se juntaram para o bem do vinho dos consumidores”, comemorou Robert Parker.

Desde 2016, as duas empresas trabalham lado ao lado em Cingapura e Hong Kong onde organizam jantares com cardápios elaborados por chefs estrelados e harmonizações escolhidas pelo time de especialistas de Robert Parker. “As semelhanças entre os nossos valores, a integridade e o rigor de críticos no mundo do vinho e da comida são surpreendentes”, afirma Lisa Perrotti-Brown, editora chefe do The Wine Advocate.

Inicialmente, Michelin e The Wine Advocate vão se concentrar nos mercados asiáticos e norte-americanos, antes de partir para Europa e outras regiões do mundo.

Robert Parker fundou o seu guia em 1978 que ao longo dos anos  tornou-se uma verdadeira bíblia enológica graças às avaliações dos vinhos que recebem notas entre 50 e 100/100. Atualmente o site RobertParker.com conta com um rico arquivo que vai até 1992 com mais de 300 mil fichas de avaliação de rótulos do mundo inteiro.

LEIA TAMBÉM

Veja os restaurantes brasileiros estrelados Michelin em 2017

Em quais informações no rótulo do vinho é preciso prestar atenção?

Vídeo: entrevista com o enófilo Guilherme Rodrigues sobre os vinhos tintos da Toscana

 

Compartilhe

8 recomendações para você