Eventos

Hambúrguer é destaque no Parada Truck Londrina

São 26 opções de sanduíches no maior evento de comida sobre rodas do Paraná, realizado até domingo em Londrina

por Vinícius Bersi, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 15/07/2016 às 19h
Compartilhe
Evento é realizado pela primeira vez em Londrina.

Evento é realizado pela primeira vez em Londrina. Foto:Divulgação

 

Quem visitar a 1.ª edição do Parada Truck em Londrina vai ter a oportunidade de provar 26 tipos diferentes de hambúrgueres em food trucks e bikes que participam do evento . O festival gastronômico que começou nesta quinta-feira (15/07) com 30 atrações gastronômicas – e sete cervejarias – oferece aos apreciadores da comida de rua, hambúrgueres ‘clássicos’ e três brownie burgers (hambúrguer de brownie).

O evento tem ainda comidinhas fitness, mexicana, até pizza em cone. Até domingo (17) é realizado no estacionamento do shopping Catuaí e conta com apresentações musicais para animar os apreciadores que querem conhecer os sabores das comidas e bebidas dos trucks.

LEIA MAIS

Confira quem estará no Parada Truck Londrina

Bartenders mostram criações à base de vinho no Drink Festival

Em Curitiba, tem comida a R$ 10, festival de drinks e da cozinha vegana no fim de semana

 

Um dos hits do Parada Truck Londrina é o concorrido hambúrger Nebraska, food truck de Curitiba, que participou das quatro edições do festival (uma em Maringá, no último fim de semana, e as outras três, realizadas na capital).

No truck, os londrinenses podem provar um hambúrguer inspirado na comida oferecida nas hamburguerias do estado do Nebraska nos Estados Unidos.  O hambúrguer é resultado de um blend de dois cortes de carne – fraldinha e peito bovino dianteiro. O dono do truck é formado em medicina veterinária e teve a ideia quando trabalhou no Nebraska, na produção de bovinos em 2005. “Como os cortes [americanos e brasileiros] de carnes são muito diferentes, houve a necessidade de fazer essa mistura de cortes brasileiros para se chegar ao hambúrguer que queríamos.”

Outra preocupação do proprietário é com a graduação de gordura da carne. Os hambúrgers recebem quantidade padrão de gordura que é determinante para garantir a maciez, a suculência e o sabor da carne. O molho Nebraska, que acompanha o hambúrguer, também resgata uma identidade americana e é feito a base de extrato de tomate com óleo de girassol e especiarias como páprica defumada, semente de mostarda, pimenta Jamaica e cravo da Índia.

Sobremesa

O brownie burguer é outro hit do festival. O truck de Joinvile-SC surpreende o visitante com o uma sobremesa que tem cara de hambúrguer mas é feita com brownie, macaron e cinco recheios diferentes.

O mais pedido é recheado com chocolate belga e creme de avelã. O brownie burger de chocolate ficou entre os cinco finalistas da premiação World Chocolate Masters 2014, uma das mais importantes do mundo. O snack foi criado pelo chef Ricardo Campos e tem outros quatro sabores de dar água na boca – doce de leite com paçoquinha, frutas vermelhas com champanhe, coco e chocolate branco com creme de avelã.

O chef espera que o produto tenha a mesma aceitação do público do Parada Truck de Maringá, onde foram esgotadas as unidades da iguaria:  “Espero repetir o sucesso tremendo que tivemos lá [em Maringá]”.

 

Aula-show

Até domingo tem aulas-show no Truck Bom Gourmet da Gazeta do Povo, com chefs que vão ensinar os visitantes a surpreender na hora de oferecer uma refeição aos amigos, parceiros e familiares. A entrada no evento e as aulas são gratuitas. Para assistir não há necessidade de inscrição prévia. É só chegar no truck no horário indicado.

Sábado (16/07)

14h – chef Taico – prato: marinadas americana e de mostarda.

18h chef Taico –prato: strogonoff rápido e fácil.

Domingo (17/07)

18h – chefs Vinícius Pires e Kathia Nani – prato: tapioca gourmet.


 

Compartilhe

8 recomendações para você