Bom Gourmet

Cavaloboy

Hamburgueria em Brasília faz delivery com cavalos por falta de combustível

389 Burguer em Planaltina efetuou 20 entregas na quinta (24) e vai continuar com o serviço até a greve acabar

por Bom Gourmet Publicado em 25/05/2018 às 19h
Compartilhe

No meio da greve dos caminhoneiros, uma hamburgueria de Brasília resolveu contornar a falta de combustível empregando dois cavalos para o serviço de delivery. Ao invés dos tradicionais motoboys, a 389 Burguer, de Planaltina, no Distrito Federal, realiza o serviço por meio de cavaloboys, dotados até de capacete.

CONHEÇA O BOM GOURMET: NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS, DICAS E MUITO MAIS

“Acabou a gasolina na cidade”, diz Júnior Tadayoshi, um dos sócios do restaurante. O serviço estreou nesta quinta (24) com cerca de 20 entregas. Nesta sexta foi suspenso por causa da chuva na cidade, o que pode ser perigoso para os cavalos. “Mas se parar de chover voltaremos a usar no fim de semana. É a única maneira de fazer as entregas”, afirma o empresário.

delivery a cavalo em brasilia

Foto: Divulgação.

A ideia inusitada foi um sucesso. O tempo de entrega subiu um pouco, mas a clientela parece não se importar. “Está todo mundo ligando para pedir delivery a cavalo“, diz Júnior.  A taxa de entrega é de R$ 5, a mesma que de moto. Os cavalos foram emprestados por um amigo dos donos da hamburgueria.

delivery a cavalo hamburgueria brasilia

Foto: Divulgação.

O carro-chefe da casa é o Indiana, feito com pão artesanal, hambúrguer de 210 g, bacon artesanal preparado na churrasqueira, cebola caramelizada, queijo cheddar uruguaio e maionese do chef (R$ 19).

LEIA TAMBÉM

5 parrillas em Belo Horizonte que servem carnes argentinas e uruguias

6 dicas para fazer o hambúrguer perfeito em casa

Compartilhe

8 recomendações para você