Restaurantes

Hauer Shopping ganha seis novos bares

Entre as opções confirmadas tem um pub inglês, um winebar, um restaurante português e um mexicano; inaugurações começam em meados de agosto

por Andrea Torrente Publicado em 04/08/2016 às 19h
Compartilhe

 

templo da cerveja shopping hauer

Com a mudança de perfil dos lojistas do Hauer Shopping, o Templo da Cerveja deixou de ser uma loja de cerveja e se tornou um pub. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo.

A duas quadras da badalada Vicente Machado, um dos principais pólos gastronômicos de Curitiba, o Batel deve ganhar uma nova região que concentra restaurantes e casas especializadas em produtos ligados à gastronomia até o fim deste ano. Quatro empreendimentos do setor da gastronomia confirmaram ao Bom Gourmet a intenção de abrir bares e restaurantes com perfis diferentes no Hauer Shopping, que fica entre as ruas Comendador Araújo, Coronel Dulcídio e Avenida do Batel. Mais dois já reservaram o espaço, mas ainda estão estudando a tipologia de negócio.

Em meado de agosto é prevista a inauguração do primeiro novo estabelecimento, o The Fish & Chips English Pub, que, como o próprio nome explica, será um bar com decoração londrina especializado em peixe e batata frita no cone. Outro destaque do local fica por conta das 19 torneiras de chopps artesanais, não só de Curitiba, mas também do Brasil e de rótulos importados. O bar, cuja entrada fica na Cel. Dulcídio, já abre esporadicamente em regime de soft opening nos fins de semana.

O empresário Ricardo Terçarolli, da Mercearia do Português, restaurante que fica no Rebouças, é outro confirmado: as obras já estão em andamento e a abertura da nova unidade é prevista para o começo de outubro. A casa vai se chamar Tasca e servirá petiscos da cozinha portuguesa.

No começo de julho, o Grupo Vino!, do restaurateur Raphael Zanette, anunciou a abertura de um wine bar na Rua Comendador Araújo. O espaço será uma filial do Vino! Bar da Mercadoteca, onde já é servido vinho em taça ou em garrafa para consumo no local. A previsão é que esteja em funcionamento em outubro.

Outra opção vai agradar os amantes da cozinha mexicana. Os empresários Thomás Almeida de Oliveira e Ricardo Gonzaga já começaram as obras do Chicano, bar com decoração inspirada na teatral lucha libre, sucesso no México. O cardápio terá burrito, tacos, nachos, chopps artesanais e almoço. A casa deve abrir em meado de setembro.

O Bom Gourmet apurou que mais dois estabelecimentos estão avaliando a possibilidade de abrir um ponto gastronômico no shopping, mas até o momento não há previsão para que isso aconteça. Um deles é um célebre restaurante de Curitiba, pertencente a um grupo de gastronomia, cujo nome não foi revelado. Os proprietários da hamburgueria Whatafuck, na Vicente Machado, também avaliam a ida para o Hauer Shopping. “Já alugamos um ponto, mas por enquanto ainda estamos avaliando o que fazer”, diz Daniel Mocellin, sócio do Whatafuck.

Mudança de perfil

Fundado em 1985, nos últimos anos o Hauer Shopping “estava sendo esquecido”, nas palavras de Cláudia Peccin, presidente da associação dos lojistas. “Pela ótima localização, no coração do Batel, recentemente tem surgido o interesse por conhecidos empresários do mercado por alguns pontos do shopping. O intuito é mudar o perfil das lojas”, explica a empresária que há dois anos comanda uma agência de viagens no local.

Atualmente o shopping conta com três empreendimentos da área de gastronomia: Templo da Cerveja, X-Picanha e a loja Chocolates Icab. “Ao longo dos anos tivemos que nos adaptar às mudanças. Abrimos com o conceito de boutique de cerveja e hoje viramos um pub com cinco torneiras de chope artesanal, sanduíches e venda de growlers”, explica Willian Fleming, proprietário do Templo da Cerveja, loja que funciona no centro comercial desde 2009.

Todas as lojas têm 35 metros quadrados e há a possibilidade de instalar mesas e cadeiras no deque coberto que fica em frente ao shopping. Na parte de trás, com entrada pela Comendador Araújo, tem um estacionamento gratuito com 60 vagas.

Compartilhe

8 recomendações para você