Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
rodrigo oliveira prêmio
Adriana Salay e Rodrigo Oliveira venceram o concurso The Macallan Icon Award, parte do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021.| Foto: World's 50 Best/Divulgação

O chef Rodrigo Oliveira, proprietário do Mocotó em São Paulo, e Adriana Salay, historiadora e defensora dos alimentos, venceram o prêmio The Macallan Icon Award, que faz parte do Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Passado e Futuro. O título é dado para pessoas que geram mudanças duradouras na indústria alimentícia e na sociedade.

No início da pandemia, os donos dos Mocotó fundaram e financiaram a organização sem fins lucrativos “Quebrada Alimentada”, convertendo o Mocotó em um centro de distribuição de alimentos para pessoas em dificuldades.

Com o apoio da comunidade, fornecem mais de 100 refeições diárias e 400 cestas básicas por mês para pessoas em situação vulnerável, famílias e sua rede de agricultores locais. Desde o início da pandemia, o “Quebrada Alimentada” serviu mais de 80 mil refeições.

“Estamos gratos pela plataforma que o 50 Best nos proporcionou para ajudar a resolver o problema da fome em nosso país. O objetivo de um restaurante é nutrir e restaurar seu povo e, juntos, podemos ajudar a apoiar as comunidades mais vulneráveis através destes momentos difíceis”, diz Adriana.

Chef Mulher em Ascensão

A chef boliviana Marsia Taha venceu o prêmio Chef Mulher em Ascensão na América Latina em 2021, também Latin America's 50 Best Restaurants. Ela é a responsável pela cozinha do Gustu, em La Paz, onde cria pratos com ingredientes locais, preservando técnicas antigas, apoiando comunidades indígenas da região.

Ela venceu as finalistas Debora Fadul, do Diacá, na Guatemala; Francesca Ferreyros, do Baan, no Peru; Pía Salazar, do Nuema, na Bolívia; e Sofia Pfannl, do Pakuri, no Paraguai.

rodrigo oliveira prêmio
A chef Marsia Taha venceu o prêmio Chef Mulher em Ascensão na América Latina.| 50's Best/Divulgação

A cerimônia de premiação dos donos do Mocotó e da chef Marsia Taha, bem como a revelação da lista com os 100 maiores restaurantes da América Latina acontece em múltiplas cidades do continente e será transmitida ao vivo no dia 22 de novembro. Mais informações: @theworlds50best.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]