Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
mestre do sabor
A entrada preparada por Danilo e Leninha arrancou elogios de Claude.| Foto: Artur Menineas/Gshow

A participação do chef Danilo Takigawa nas provas em grupo do Mestre do Sabor, reality de gastronomia da Rede Globo, começou bem. O time do chef Rafa Costa e Silva, do qual ele faz parte, foi o vencedor da disputa desta quinta (13) com o menu "as delicadezas do Brasil". O curitibano de coração ficou responsável pela preparação da entrada, ao lado da chef Leninha, com quem chegou a ter um descompasso antes de entregar o prato.

O desentendimento foi provocado pela falta de comunicação. Leninha começou a descascar as batatas do prato e Danilo corrigiu, de forma direta. "É com casca mesmo". A colega mostrou incômodo e replicou. "Perguntei três vezes, Danilo. Você precisa dizer o que você quer". Depois da prova, o chef que representa Curitiba na disputa se desculpou. "Eu acabo assumindo muito o fazer das coisas. Preciso me desculpar".

Com o desafio de trabalhar com ingredientes brasileiros, sem poder recorrer ao mercado, a dupla preparou um steak tartare com emulsão de ciboulette, vinagrete de ervas, chips de batata e crocante de couve. O equilíbrio do prato chamou a atenção dos chefs Claude Troisgros e Batista e arrancou um "bravo!" do francês. "É delicado, elegante e perfeito", resumiu Claude. O preparo foi decisivo para dar a vitória à equipe de Rafa Costa, que não precisou participar da prova de pressão. Quem levou a pior foi a chef Ana Gabi, do time de Kátia Barbosa, a primeira eliminada da terceira edição. O Mestre do Sabor vai ao ar toda quinta-feira, depois da novela Império, na tela da Globo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]