Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
chef peruana
A chef peruana Piá León é a ganhadora do The World’s Best Female Chef Award 2021.| Foto: Divulgação

A chef peruana Pía León é a ganhadora do The World’s Best Female Chef Award 2021, patrocinado pela Nude Glass. O prêmio, uma das menções do aclamado The World's 50 Best Restaurants, busca celebrar a excelência e valorizar as chefs mulheres, já que a maioria dos restaurantes reconhecidos mundialmente continua a ser liderada por homens.

Pía, de 34 anos, é respeitada pelo papel desempenhado no Restaurante Central, em Lima, que foi indicado como primeiro lugar nos 50 melhores restaurantes da América Latina por três anos consecutivos. Ela é coproprietária do Central, ao lado do marido, Virgilio Martínez. A chef peruana também abriu seu restaurante solo, o Kjolle, em Lima, em agosto de 2018. Pía já havia sido eleita Latin America's Best Female Chef in 2018 e o Kjolle recebeu o prêmio Highest New Entry Award na lista Latin America's 50 Best Restaurants 2019.

“Estou feliz. Depois de muito trabalho esse é um momento perfeito, a plataforma perfeita para demonstrar que, embora possa ser difícil, se você tem vontade e sabe o que quer, as coisas acontecem no seu tempo e no momento certo”, disse após receber a notícia do prêmio.

A chef começou na cozinha há 15 anos. Depois de um período no Ritz Hotel, em Nova York, e uma passagem pela Astrid y Gastón, em Lima, ela se tornou chef, administrando a cozinha do Central. Gosta de descobrir novos ingredientes para seu menu de degustação em viagens pelo país, com base na biodiversidade do Peru.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]