Bebidas

Universidade do Café

Mestrado em café na Itália dá bolsa integral para brasileiro

Vagas para o mestrado em Economia e Ciência do Café estão abertas na Università del Caffè, em Trieste

por Bom Gourmet Publicado em 30/04/2018 às 11h
Compartilhe

A Università del Caffè, da empresa multinacional Illy, abriu as vagas para o mestrado em Economia e Ciência do Café e oferece uma bolsa de estudo integral para brasileiros. O curso é realizado em Trieste, na Itália. As informações são da Ansa, portal de notícias da Itália.

A universidade selecionará um estudante brasileiro que terá direito ao valor inteiro do curso (de 15 mil euros), além de despesas de viagem, alojamento e outros benefícios. Podem se inscrever os estudantes graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia agronômica, Ciências e cursos relacionados. Fluência em inglês é um diferencial.

Aprenda a preparar café na moka italiana

As aulas são ministradas em inglês, são divididas em 12 módulos e valem 60 créditos universitários. O curso vai de segunda a sexta durante cinco meses, entre janeiro e outubro de 2019. A carga horária é de 400 horas.

As bolsas podem ser solicitadas até 15 de junho. As inscrições para os pagantes devem ser feitas entre 16 de junho e 1 de outubro neste link.

Entenda porque Curitiba é a Seattle brasileira do café

Illy

A Illy é uma empresa familiar italiana que atua em muitos países do mundo. O Brasil é o maior fornecedor de grãos para a empresa que tem sede em Trieste, no nordeste da Itália. A Università del Caffé um centro de treinamento e formação dedicado aos profissionais do setor.

LEIA TAMBÉM

Como escolher pinhão maduro e evitar o verde e indigesto

 

Compartilhe

8 recomendações para você